O QUE ESTAMOS PEDINDO?

"E Jesus, parando, chamou-os e disse: Que quereis que vos faça?"
Mateus 20:32
Nas estórias infantis encontramos muitos personagens, um deles é o gênio da lâmpada, que sendo liberto da lâmpada realizava três desejos de seus donos, o dono tinha que pensar bem o que desejava, pois eram só três e se ele fosse inteligente teria tudo que desejava.
Hoje se pudéssemos ir até o presidente da república o que pediríamos, alguns diriam “que nosso país seja mais justo”, mas na realidade o que cada um pediria era um bom e seguro emprego.
Jesus perguntou aos cegos o que eles queriam e eles sabiam qual era a sua maior necessidade: era ver, era conhecer a luz e as belezas do mundo que os cercava; resposta certa e milagre realizado.
Só uma oportunidade e os cegos fizeram o pedido certo, Pilatos também perguntou a multidão o que fazer de Cristo e eles responderam “ crucifica-o”; resposta errada, escolha terrível.
Jesus nos prometeu que tudo que pedirmos em seu nome ele daria, então o que temos pedido? Muitos tem usado Jesus como gênio da lâmpada, para realizar os seus desejos. Jesus está perguntando, “que quereis que vos faça?”. Talvez a melhor resposta seria: Senhor me faça um servo fiel.
Servos fiéis tem tudo que desejam, pois seu maior desejo é servir ao seu Senhor, e seguem agradecidos pelo privilégio de saber que temos um Senhor que nos ouve e está pronto a nos responder, basta pedir com sabedoria.
Textos para leitura: Mateus 20:29 a 34
Lucas 18: 35 a 43 – João 14: 01 a 14
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas