CRENTE OU DISCÍPULO?

Um crente só espera pães e peixes;
Um discípulo é pescador;
Um crente luta para crescer;
Um discípulo luta para reproduzir;
Um crente se ganha;
Um discípulo se faz;
Um crente gosta de elogios;
Um discípulo de sacrifício vivo;
Um crente entrega parte de suas ganâncias;
Um discípulo entrega sua vida;
Um crente espera que lhe dêem tarefas;
Um discípulo é solícito em assumir responsabilidade;
Um crente murmura;
Um discípulo obedece;
Um crente reclama que o visitem;
Um discípulo visita;
Um crente diz: “eu sou”;
Um discípulo diz: “somos nós”;
Um crente vale para somar;
Um discípulo para multiplicar;
Um crente espera milagres;
Um discípulo opera milagres;
Um crente pensa como cristão;
Um discípulo vive como cristão;
Um crente louva;
Um discípulo adora;
Um crente tem que trocar fralda;
Um discípulo já trocou;
Um crente vai à igreja;
Um discípulo é a igreja;
Um crente trás saudades do Egito;
Um discípulo trás saudades do céu;
Um crente crê em Deus;
Um discípulo serve á Deus;
Um crente traz o mundo para a igreja;
Um discípulo leva a igreja para o mundo;
Um crente espera um avivamento;
Um discípulo é o avivamento;
Um crente diz: oxalá, eu pudesse ir;
Um, discípulo diz: eis me aqui, ensina-me a mim!

Que possamos ser discípulos e não apenas crentes, pois até os demônios são crentes e estremecem sob a potente mão de Deus!

Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas