O QUE É NOVA ERA? PARTE 3

Símbolos da Nova Era

Todas as empresas têm uma logomarca, todas as pessoas têm nome, todas as ideologias sejam políticas ou religiosas também têm os seus símbolos com os quais se relacionam, sendo a filosofia da Nova Era baseada em alguns dos símbolos bastante comum entre a população mundial.
Não podemos dizer com isso que todos quanto exibem um destes desenhos a seguir, estejam ligados ao movimento, todavia sabemos que grupos esotéricos estão investindo na divulgação dos mesmos, principalmente entre os jovens, pois é mais fácil vender um produto cuja marca já está solidificada no mercado.
Eis a seguir uma relação dos principais símbolos e alguns não tão comuns assim que propagam a mensagem da Nova Era.

“YIN-YANG” (Símbolo Taoísta)

Esse símbolo representa dentro da ótica taoísta o negativo e o positivo, o bem e o mal, significa também que estas forças opostas pertencem a uma mesma fonte e caminham evolutivamente para um equilíbrio cósmico, em outras palavras, Deus tem uma parcela da maldade de Satanás e Satanás tem uma parcela de bondade de Deus, ou seja, não existe maldade toda má e bondade toda boa.

“CRUZ DE NERO” ou “PÉ DE GALINHA”.

O imperador Nero foi quem a projetou no primeiro século. É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. Esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos. Este símbolo tem sido usado em marchas pela paz e pró-ecológicas em todo o mundo.

“A FITA ENTRELAÇADA” ou “ARCO SEM FIM”.

Simboliza a interdependência global de todos os setores. Foi utilizado por Marilyn Ferguson em seu bestseller “A Conspiração Aquariana” em 1.980.



“ESTRELA DE DAVI”.

Simboliza os ciclos divinos de involução-evolução. O triângulo que aponta para baixo demonstra a trajetória da energia divina, descendo às formas primárias de vida, e o triângulo que aponta pra cima demonstra essas formas no seu trajeto evolutivo até se confundirem com o divino.

“ESTRELA DE DAVI EM CÍRCULO”.

É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.



“ESTRELA DE CINCO PONTAS”.
As duas pontas para cima significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.
(Continua...)
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas