O QUE É NOVA ERA? PARTE 2

Continuando os pontos doutrinários do movimento "Nova Era".


Jesus Cristo

No pensamento Nova Era cristo não é qualidade redentora exclusiva de Jesus. Acreditam que cristo é um nível evolutivo que qualquer um pode alcançar e que está potencialmente dentro de cada ser existente.
Para eles Jesus foi apenas um dos muitos mestres cósmicos que tiveram papel importante de auxílio no processo evolutivo da humanidade. Jesus seria, nessa visão, um ser de alto desenvolvimento crítico e por isso acabou sendo conhecido como Jesus Cristo.
O papel de Jesus Cristo, segundo os adeptos da Nova Era, foi de muita importância para a humanidade, pois, por se tratar de um ser de alta evolução, foi escolhido para implantar a Era de Peixes. Afirmam isso também por que Jesus usou como símbolo da fé cristã, um peixe.

Lembremo-nos do que nos disse o apóstolo João:

“Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é Cristo? É o anti-cristo esse mesmo nega o Pai e o Filho”.
I João 2:22

É exatamente o que faz a Nova Era: nega o Pai e o Filho. Segundo o apóstolo João, essa doutrina não é apenas diabólica, mas a própria doutrina do anti-cristo, pois nega a existência do Pai como um Deus todo poderoso, como nega a glória e a majestade do Filho.
Mas, de acordo com as Sagradas Escrituras, Jesus é o Rei único e soberano.

“... Deus o exaltou sobremaneiramente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Filipenses 2:9-11

Pois, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”.
Hebreus 13:8

O messias

Os adeptos da Nova Era esperam por um messias (avatar) que coloque ordem no mundo e estabeleça a paz. Acreditam que cada era possui o seu avatar e que para a Era de Aquário também se levantará uma espécie de messias.
Os seguimentos da Nova Era usam nomes diferentes para designar o avatar; os mais correntes são Saint Germain e Lord Maitreya. No entanto, crêem unanimente na vinda desse avatar, e esperam que essa personagem unifique todo o mundo debaixo de um único governo e estabeleça a paz para a humanidade.

O quê pretende a Nova Era

1. Estabelecer uma nova religião universal.
2. Estabelecer uma nova ordem política e social.
3. Renascimento do reinado babilônico.
4. A sua concretização terá o auge com o aparecimento do messias da Nova Era, a aplicação do número 666 e Jesus não poderá ser mais considerado como Cristo.
5. Espíritos ajudarão na implantação do movimento proclamando um homem como deus da Nova Era.
6. O cristianismo e outras religiões devem ser incorporados à nova religião, a religião universal.
7. As crianças serão educadas em escolas especiais para que desde cedo sejam ensinadas nos princípios da Nova Era.
8. A ciência e a religião serão unificadas.
9. Os cristãos que resistirem serão transportados para uma outra galáxia para que lá alcancem a consciência da Nova Era. (Essa é a desculpa para o desaparecimento, ou seja, arrebatamento dos salvos em Jesus Cristo).
(Continua...)
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas