UM TEMPO A MAIS PARA DEUS.

Texto: “Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” Daniel 6.10

Introdução: Quando penso nesse assunto, algumas perguntas são relevantes:

Como está meu relacionamento com Deus?
Quanto tempo invisto nesse relacionamento?
Com que frequência me relaciono com Deus?
Que palavras uso nesse relacionamento com Deus?
Em quais momentos busco ter relacionamento com Deus?

O cristão no vídeo é um exemplo de fé e entrega real ao Senhor Jesus Cristo.

Daniel era uma pessoa que investia seu tempo com Deus. Daniel investia na oração, na meditação e no louvor.

Conta-se a história de um cristão que sofria de uma grave doença. ...Certo dia recebeu a visita de um pastor novato. O pastor sentou-se numa cadeira ao lado da cama e notou que no outro lado da cama havia uma cadeira vazia, que certamente tinha sido ocupada minutos antes.
Apontando para a cadeira vazia, o pastor disse: “Vejo que não sou o primeiro visitante nesta manhã.” O senhor doente comentou: “Aquela cadeira tem uma história interessante. Durante muitos anos achei impossível orar quando ia dormir. Muitas vezes adormecia sobre os joelhos porque estava cansado demais. Quando conseguia ficar acordado, não me concentrava. Certo dia falei com outro pastor a respeito do meu problema. Ele me disse que não devia preocupar-me em ajoelhar. Aconselhou-me a sentar sobre a cama e pôr a cadeira ao lado. Disse-me para imaginar que Jesus está sentado na cadeira e para falar com ele como faria com um amigo. Comecei a fazer isso. Desde então continuo fazendo assim. Agora o senhor sabe porque a cadeira está lá.”

Poucos dias após a visita, a filha daquele senhor doente correu à casa do pastor com a notícia do falecimento do seu pai. Ela contou: “Encontramos o papai morto na cama. Parecia dormir tranqüilamente. Mas uma coisa chamou a atenção: estava com sua mão estendida sobre a cadeira ao lado da cama!”

Não é dito que nós devemos ter o mesmo hábito da cadeira vazia. Porém, é muito importante para cada um de nós estar na presença de Jesus. Na vida e na morte seremos muito abençoados se tivermos aprendido a colocar nossa mão na mão de Jesus.

Coloquemos cada dia a nossa vida aos cuidados de Deus. Então poderemos dizer:
“Mesmo quando eu estiver andando no vale escuro da morte, não terei medo, porque tu (Deus) estás bem ao meu lado, protegendo, guiando o caminho todo.” (Sl 23.4).

Quero mostrar alguns pontos relevantes na vida de Daniel:

     I.        Daniel não se intimidou com o Rei v.13
   II.        Daniel se prostrava a Deus v.10
  III.        O rei se compadeceu por Daniel v.14
 IV.        O rei foi intimidado pela Lei v.15
   V.        O rei confiou no Deus de Daniel v.16
 VI.        O rei preocupou-se e jejuou em prol da causa de Daniel v.18
VII.        O rei ficou angustiado para saber da vida de Daniel v.19-20
VIII.        Daniel e o rei regozijaram-se no Senhor v.22,23
 IX.        Os acusadores são castigados e acabados v24
   X.        O Deus de Daniel foi conhecido por decreto v.25-27
 XI.        Daniel prosperou no reinado atual e futuros v.28
Conclusão: Invista seu tempo para Deus e Ele pode fazer maravilhas em sua vida. Mostre aos outros quem é i seu Deus. Busque a Deus em todos os momentos e seus inimigos serão aniquilados, pois é Deus quem nos dá o livramento.
Busque a Deus e demonstre o tamanho Dele e muitos se aliarão a ti e serás próspero.
Que Deus abençoe
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas