ELIAS DO SÉCULO XXI

“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” 1 Reis 18.21

Introdução: A apatia segue o povo de Deus não é de hoje. O problema, muitas vezes está nas más companhias, até mesmo entre o povo de Deus. Elias fez uma pergunta fechada, onde o povo foi exortado a cofiar em seu Deus, porém nenhuma resposta do povo foi ouvida. Elias não desanimou ao não receber o apoio necessário. Ele havia falado com o rei Acabe, para que o mesmo convocasse seu súditos idólatras e servos de outros deuses. Conhecemos essa história, mas quero aqui trazer algumas comparações aos “Elias” do século XXI.

          1.    Sou invencível quando estou na vontade de Deus; v.19
                a.     Quando sei que estou dentro da vontade de Deus, confio.
                b.     Quando sei que estou dentro da vontade de Deus, desafio.
                c.     Quando sei que estou dentro da vontade de Deus, não temo.
         2.    Não saber a quem obedecer é pior do que idolatrar algo ou alguém descaradamente; v.21
                a.     Quando sirvo ao Senhor tenho comprometimento.
                b.     Quando sirvo ao Senhor sei em quem devo confiar.
                c.     Quando sirvo ao Senhor não fico em silêncio.
         3.    Deus responde a melhor ferramenta para vencer: a oração de fé; v.36
                a.     Quando tenho fé confio no Senhor.
                b.     Quando tenho fé o Senhor responde. V.38
                c.     Quando tenho fé o Senhor é exaltado. V.39
        4.    Não devo desacreditar de vidas totalmente dedicadas ao Senhor;
               a.     Pois é nelas que Deus mostra o Seu poder.
               b.     Pois com dedicação Deus responde com exatidão.
               c.     Pois as maravilhas de Deus são manifestas através delas.

Conclusão: Elias não ouviu a voz do inimigo, Elias não deu bola aos fracos na fé e desanimados, Elias mostrou sua invencibilidade por estar no centro da vontade de Deus, mesmo passando por muitas dificuldades, Elias mostrou que não devo me calar diante dos inimigos, pois meu Deus é maior que tudo e todos, Elias confiou em Deus em sua oração de fé, Elias mostrou que pessoas desacreditadas podem vencer através do poder de Deus.

Que sejamos “Elias” do novo século, mostrando a glória e poder de Deus até a vinda de Cristo.
  Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas