Você é salvo?


Breve questionário sobre a Salvação.

Pergunta: Por que a salvação não pode jamais ser perdida? 

Resposta: 1) Porque os salvos foram ELEITOS e PREDESTINADOS. "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fóssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade," (Efésios 1:4-5)
 Se um salvo se perdesse a predestinação e eleição de Deus falhariam.

2) Porque os salvos tornam-se FILHOS, o que é irreversível. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12) 

3) Porque a salvação prometida é ETERNA. Só no livro de João, Deus promete isso 43 vezes! Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)
(há ainda muitas outras passagens).


4) Porque os salvos não mais são condenados. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1)
 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)


5) Porque os salvos estão SELADOS para o Dia da Redenção: Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. (2 Coríntios 1:21-22)

Pergunta: Mas se eu morrer com o débito de um “grande pecado”?

RespostaMas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 Joãn 1:7) O sangue de Cristo nos purifica de TODOS os pecados passados, presentes e futuros! Ver também: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;" (Colossenses 1:14)
 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (Tito 2:14)
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. (Romanos 4:5-8)


Pergunta: Quem intercede por mim?

Resposta: Cristo!E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. (João 17:11)
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. (João 11:41-42)
 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; (João 17:20)
 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos 8:34)
 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:25)
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (1 João 2:1-2)


Pergunta: Quem pode roubar minha salvação?

Resposta: 1) Satanás?Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1 Joãn 5:18)
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. (Jó 1:12)


2) O pecado?Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Romanos 6:14)

3) A tentação? Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

4) O mundo? Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 Joãn 5:4)

5) O próprio salvo?
Jer 32:40 ... .E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. (Jeremias 32:40)


6) Tribulação? Aflição? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)      Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)

Pergunta: Novamente, pode algum ser CRIADO, como um anjo, um demônio, o próprio Diabo, ou a morte, o futuro, etc, roubar minha salvação?

RespostaPorque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
Leiamos novamente: “Porque estou certo ...”. Oh que certeza maravilhosa, oh que segurança perfeita, dadas por Deus!

Pergunta: Então, que acontece ao crente, ao salvo, quando pecar?

RespostaSe os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. (Salmos 89:30-33)
O salvo pode perder galardões, mas não a salvação: Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. (1 Coríntios 3:14-15)

Pergunta: Ah! Mesmo religioso e esforçado, reconheço agora, que nunca fui salvo. Que devo fazer para ter essa salvação tão certa e maravilhosa?

RespostaE, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? 31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30-31)
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)



Você que está lendo, aceite Cristo AGORA e seja salvo, orando comigo, nas suas próprias palavras: 


“Senhor, sei que sou um horrível pecador, merecedor da condenação eterna no lago de fogo, mas agora eu ponho a minha fé total em Ti e em Cristo Jesus, Deus-Filho, aceitando-O como meu Salvador pessoal, Senhor e Controlador da minha vida. Creio hoje em toda palavra de Cristo, tendo certeza de que fui salvo agora, eternamente,  pela fé em Cristo. Em nome de Jesus, Amém!”
___________________________________________
Pergunta: Agora, que devo fazer para meu Senhor?

Resposta: Você já está salvo, eternamente? Então, para obedecer ao seu Senhor, amar o seu Pai, agradar ao seu Salvador, crescer e frutificar no Espírito e ter gozo no coração, Deus quer que você:
1) Confesse a Cristo publicamente – Mat 10:32;Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32)

2) Fale a outros da salvação de Cristo – Mar 16:15;E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)
3) Seja batizado e junte-se a uma boa igreja evangélica local -  At 2:41,46De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, (Atos 2:41)

 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:46)
Procure uma igreja batista fundamentalista, ou outra igreja evangélica de bom testemunho, fiel à Palavra de Deus, que pregue e honre a Cristo o Deus-Filho e ÚNICO  Salvador.

4) Diariamente, ore e leia a Bíblia (que tal começar lendo João e o Novo Testamento?)

5) Esteja disposto a obedecer em tudo o que a Palavra e o Espírito de Deus forem lhe falando, concordemente:Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)
Um forte abraço!

Postagens mais visitadas