O QUE É NOVA ERA? PARTE 01

No final da década de 90, foi muito falado sobre o assunto "Nova Era". Pois é, os maiores propagadores do movimento foram os próprios cristãos, onde ia desde alertas, até grandes palestras.
Quero aqui trazer esse assunto que é muito curioso e também servirá de lembretes sobre o que se ouve, fala ou se usa por aí.

Não quero com esse estudo dizer que todas as marcas que usam os símbolos aqui expostos são adéptos ao movimento e nem quero que saia rasgando suas roupas, por ver o significado dos símbolos nelas impressos.

Vamos abordar:

§ O que é "Nova Era";
§ Quem é o homem;
§ Quem são os extraterrestres;
§ Quem é Lúcifer;
§ Alguns símbolos usados;
§ Quais os significados dos símbolos, entre outros assuntos.

Esse foi um estudo preparado por mim, com finalidade de aula bem como palestra. Acompanhe conosco a cada postagem.
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

"Nova Era" - Conhecendo mais
os perigos que estão ao
nosso redor.

O MOVIMENTO NOVA ERA

Diferentemente de outros movimentos religiosos a Nova Era é um sistema unificado de crenças e práticas. Não há um líder oficial, nem sede central e muito menos rol de membros.
É bom lembrar que esta organização esteve trabalhando na clandestinidade por quase 100 anos, ou seja, foi só em 1975 que as suas doutrinas começaram a ser reveladas publicamente, já que, segundo eles, só a partir de então o mundo estava preparado para entender o movimento.

DOUTRINAS DA NOVA ERA

O que é Deus?

Para seus adeptos , o conceito sobre Deus é resgatado dos antigos conceitos orientais, que acreditam na idéia de um Deus pessoal, detentor* de atributos pessoais. Segundo eles, Deus não está sentado em seu trono como Rei soberano regendo todas as coisas; é apenas uma energia universal de onde derivam todas as coisas.

O que é a vida?

Acreditam na reencarnação, um ponto fundamental no pensamento Nova Era. Essa doutrina diabólica afasta definitivamente da cruz de Cristo aqueles que nela crêem, pois passam a crer que podem se salvar por intermédio do autoconhecimento, através de várias encarnações.
A bíblia nega, do princípio ao fim, a doutrina da reencarnação, através do plano da salvação na cruz de Cristo.- Leia (aos Hebreus 9:27 e 28)

O que é o homem?

O homem é o centro de toda a doutrina da Nova Era. Como acreditam que tudo o que existe é Deus, o homem se torna a expressão máxima de evolução divina na terceira dimensão, que é a dimensão física. Dentro desse conceito o homem nada menos é do que deus.

Os extraterrestres

A ufologia também é uma questão importante no que diz respeito ao movimento Nova Era.
Eles acreditam que os extraterrestres são seres que vivem em outros planetas, localizados em outras galáxias. Entre esses seres deve haver os que estão menos evoluídos e os que nós e os que se encontram em estágios mais avançados. Essa evolução se dá em termos tecnológicos, onde pode haver civilizações muito menos evoluídas que a nossa, ao mesmo tempo que outras estão bem mais adiante, desenvolvendo inclusive naves espaciais que lhes permitem realizar viagens intergalácticas, que ainda são um desafio para a nossa tecnologia.

O que é Lúcifer?

O ponto básico no pensamento Nova Era é a existência de um ser superior a todos os outros em nível de evolução. Alguns segmentos chamam abertamente esse ser de Lúcifer, outros utilizam outros nomes. Suas características são as mesmas em todos os segmentos. Daí surgiu o nome para essa questão; “Fator Lúcifer”, já que existem vários nomes para descrever um mesmo ser.

O que são as Eras?

A razão por que tem-se ouvido tanto sobre uma nova era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua característica distinta.
Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras:

· Era de Touro: de 4304 a 2154 a.C.
· Era de Carneiro: de 2154 a 4 a.C.
· Era de Peixes: de 4 a.C. a 2146 d.C.
· Era de Aquário: 2146 a 4296 d.C.

Cada era corresponde um período de 2150 anos. Nem todos os seguimentos concordam com essas datas, mas são unânimes na seqüência das eras: Touro – Carneiro - Peixes – Aquário.

(Continua...)

Comentários

Postagens mais visitadas