O MELHOR TRABALHO DO MUNDO!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”
1 Coríntios 15:58

Existem muitas pessoas que não gostam de trabalhar. Não gostam de acordar cedo, não gostam de se esforçar; em fim, não gostam de se esforçar.
A preguiça é condenada por Deus. A palavra de Deus alerta os preguiçosos (Prov.6:6,9) “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?”

Todo dia é dia de trabalho e quero compartilhar qual é o melhor trabalho à desempenhar.

Nada pior do que trabalhar em vão. O Apóstolo Paulo descobriu a receita contra o trabalho inútil: "Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que no Senhor o trabalho de vocês não será inútil." (I Coríntios 15:58)

O trabalho consciente e honesto parte do princípio de que dará resultados positivos. Esta é, aliás, uma das suas maiores motivações. Bem típico é o exemplo do agricultor: ele revolve a terra, prepara o campo, joga semente, faz a rega, mata as pragas porque, em um tempo determinado, poderá contar com a colheita.

Nossa vida espiritual é semelhante. Nada é de graça. Nada surge de repente. Ainda que o tentemos, não conseguimos resultados sem um trabalho dedicado. O caminho sugerido pelo Apóstolo Paulo é: trabalhar "no Senhor". Muitos de nós trabalhamos por dever. Ou por solidariedade. Ou por esperança de reconhecimento. Ou até para termos algum lucro. O trabalho cristão, para ser útil espiritualmente, tem que ser motivado e sustentado "no Senhor". Por que "no Senhor", encontramos a justificação, a energia, a alegria, o estímulo de todo o nosso trabalho. Igrejas nos desapontam - o Senhor nunca nos desaponta. Irmãos podem depreciar nosso trabalho - o Senhor sempre nos anima e nos estimula. É ruim ver que nosso trabalho foi inútil. É uma benção ver que, "no Senhor", nosso trabalho é sempre útil.

Que verdade importante: O MELHOR EMPREGO DO MUNDO É TRABALHAR PARA DEUS, POIS O NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR! Minha recompensa vem, e vem das mãos do dono de tudo, que é o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, o próprio Pai Eterno encarnado.

Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas