ÓTIMO SERVIÇO NO ANO DE 2011, 2012... ENFIM, ATÉ A VOLTA DE CRISTO!


"Disse Deus: Haja luz, e houve luz."
Gênesis 1.3

Analisando o texto da Palavra de Deus, podemos achar três pontos que trazem os atributos de Deus:

1. "Disse Deus:" - Ele é o "chefe".

Deus é o único que deve ter autoridade sobre nossas vidas. É Ele quem nos fez e dele somos.
Quando entendo isso, logo obedeço os seus princípios.
Somos fracos, porém Deus nos ama e nos mostra os caminhos à seguir. Pois "Disse Deus"!

2. "Haja luz," - Quando Ele manda, a natureza obedece.

Quanto mais o tempo passa, mais o homem torna-se "ateu", "auto suficiente" e menos dependente de Deus.
A glória de Deus se manifesta também na Natureza. Quando Israel mais precisou de um milagre, no Êxodo, o Poder de Deus foi manifestado; o Mar Vermelho se abriu ao meio! A vitória de seu povo estava mais próxima do que nunca.
Devido ao fato da incredulidade do homem, Deus ainda fará muitas coisas para mostrar ao homem que não pode se salvar a si mesmo. 

3. "Houve luz." - Tudo o que Deus começa, termina.

Deus havia começado a criação de nosso planeta. Ele é luz e a primeira coisa que resolveu criar foi a luz. Interessante que o Sol não havia sido criado, pois vemos no decorrer da criação este feito.
Quando o homem caiu, e Deus sabia que isso iria acontecer, Ele já providenciaria a redenção do homem e assim planejou a morte de Cristo na cruz por nós!

Isso é lindo!!! Pois Ele nos ama tanto que quer que vivamos com Ele eternamente.

Mais um motivo para nos alegrar e decidir que, a cada dia deste ano presente e os vindouros, devemos servir a esse Deus tão Maravilhoso cada vez melhor e com dedicação sincera!

Um ótimo 2011 a todos e que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos nós desde agora e até a consumação dos Séculos!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas