LIVRANDO-SE DAS FANTASIAS - QUEM SOU EU? (Parte 03 de 03)

Continuação.

4.       A Fantasia da Frieza ou Falta de Perdão:
Alguns se escondem por dentro desta fantasia tão usada e conhecida. É fácil vermos os outros usando-as, porém parece não haver espelho para ver se estamos usando-as.
Essa fantasia é pesada, tecido grosso, impenetrável e ninguém pode ser quem está dentro dela. Por baixo dela guardamos sentimentos feios e usamos ela para nos proteger da curiosidade alheia.
Muitas vezes somos como uma tumba, um túmulo, que ao ser aberto exala um cheiro terrível e esse cheiro são os nossos pensamentos maus, sentimentos secretos que não compartilhamos com ninguém. Mas venho aqui te encorajar a compartilhar tais sentimentos e pensamentos com Aquele que já os conhece e quer te ajudar a tirá-los de sua vida, te ajudar a tirar esta fantasia tão pesada e incômoda: O nome dele é Jesus! Ore a Deus e peça para ser um servo melhor e para que Ele tire de você esta fantasia horrível. Assim como uma roupa apertada, que não consegue se movimentar e precisa de alguém para te despir; o Senhor é esse alguém que vai te ajudar neste momento!
Vou dizer alguns pontos que nos fazem diagnosticar e nos precaver no uso dessa fantasia:
4a. A idéia de que para sermos amados e aceitos precisamos ser perfeitos é uma mentira. Não tenha medo de pedir perdão, de não usar essa fantasia, pois assim mostrará que és um vencedor!
4b. Essa fantasia nos torna anti sociais, passamos em vários lugares, estamos com várias pessoas, porém não somos sociáveis;
4c. Perdoar não é tarefa fácil. É mais fácil falar sobre o perdão do que perdoar. Há muitas pessoas sufocadas pelo peso e sufocamento da fantasia da falta de perdão e o sentimento que ela trás: a mágoa;
4d. Quem não perdoa adoece e torna-se escravo dos seus próprios sentimentos;
4e. O perdão  não é uma questão de sentimento, mas de atitude. Não temos opção. Perdoar e viver ou não perdoar e ser escravo do sentimento e “morrer”. A Bíblia nos ensina a perdoar como Cristo perdoou a igreja, um perdão incondicional (Gálatas 3.13);
4f. O perdão é uma necessidade básica para uma vida física e emocional saudáveis. O perdão é resultado da nova vida que recebemos em Cristo. Porque somos o povo escolhido, santo e amado de Deus.
4g. O perdão é vital para uma vida de comunhão com Deus. Não podemos amar a Deus se odiarmos o meu irmão (1 João 3.15; 2.11;).

Conclusão: Todos nós estamos sujeitos a usar estas e outras fantasias e quando as usamos nos tornamos doentes e se uma pessoa não admite sua enfermidade ou tenta ocultá-la, pode morrer sem chance de cura. Usar as fantasias para se esconder pode ser uma atitude muito perigosa!
Como despir-se das fantasias? Despir-se dessas fantasias é muito doloroso e radical. Precisamos morrer para nós mesmos e agradar a Deus com nossas vidas.
As fantasias são despidas pela transformação operada por Jesus. Deus primeiro regenera a criatura, implantando nela a divina semente, uma nova natureza, mudando as disposições íntimas da sua alma. Viver em Cristo é viver na verdade, é viver na luz, é viver sem fantasias. Os fariseus iam a Casa de Deus não para adorar, mas procurar  a falha dos outros. Eles não olhavam para si mesmos, mas investigavam os outros.
Precisamos reconhecer os nossos problemas antes de sermos ajudados. Jesus veio para os doentes e não para os são. Mas quem reconhece que está doente é que pode ser curado.
As fantasias são despidas pela transformação operada pelo Espírito Santo. (2Corintios  3.17-18)
Preciso deixar com que o Espírito Santo faça a Obra em minha vida. Pois é em Seu poder que podemos confiar e sentir onde devemos melhorar.
Ao ler 2 Coríntios 3.17 e 18 posso pensar em algumas coisas que me ajudarão a despir-me das fantasias:
·         Tirar as fantasias é a transformação continua e progressiva na imagem de Cristo;
·         O dia e hora de tirar as fantasias é hoje e agora. A transformação de Cristo acontece agora! E;
·         O agente desta transformação é o Espírito Santo, que nos torna a imagem de Cristo.

Que não tenhamos essas e outras fantasias em nossos armário e nem voltemos a usá-las! Entregue seus anseios a Deus: ore mais, ame mais, perdoe mais!

Que Deus te abençoe!!!

Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas