EM TEMPOS DE CRISE, BUSCANDO A AUTORIDADE CERTA.


Existem várias autoridades. –Polícia; -Professores; -Pais; -Avós; -Patrões; -Pastores; etc.
Quero falar a você, que todas as autoridades, sendo boas ou ruins aos nossos olhos, foram colocadas por Deus no lugar onde estão (Rm.13:1) “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”; mas existe uma autoridade que é Autoridade sobre tudo e todos, uma pessoa que recebeu toda a autoridade na terra e no céu. O nome dessa Autoridade é Jesus.
Quero destacar algumas autoridades de Jesus:

1. Autoridade para curar. (Lucas 18:35-42)
Mesmo em meio a essa multidão que te cerca e quer te impedir de pedir a cura (física e/ou espiritual) ao Senhor Jesus, ele pode te ouvir, mas você deve fazer como aquele cego; chamar Jesus e pedir misericórdia.
Reconheça a sua situação de miserável e pecador, clame por misericórdia e o Senhor Jesus vai ouvir a tua voz e falará com você.
Não esqueça da atitude do cego após a cura: (v.43); ele seguiu a Jesus. Siga-o também!!!
Ele é a autoridade certa para curar, tanto físico como espiritualmente!

2. Autoridade para ressuscitar mortos. (Lucas 7:11-16)
Mais uma vez, Jesus fez um milagre e muitos louvaram a Deus. Todas as notícias de curas e milagres se espalhavam por toda a parte.
Muitas pessoas buscavam a Jesus à espera de um milagre. Porém nem todas as pessoas Jesus curou, ressuscitou ou coisa parecida. Todo milagre aconteceu na hora certa, no local certo e com as pessoas certas, e tudo para a glória, louvor e honra a Deus.

3. Autoridade de suprir necessidades. (Lucas 5:1-11)
Aqueles homens viram o milagre do suprimento! Muitos e muitos peixes foram pescados, de tal forma que até os barcos ao redor foram abençoados e precisaram ajudar, porém, mesmo com a ajuda quase que os barcos afundavam de tanto peso. Um barco só não suportou a quantidade de peixes pescados.
Qual a reação de Pedro? Logo prostrou-se aos pés de Jesus e reconheceu o seu estado de miséria.
Deixe a sua vida velha para trás! Siga a Jesus, na confiança do suprimento.

4. Autoridade para levar o homem para o céu. (Lucas 17:20-37)
Existe apenas uma autoridade e um caminho para o céu (João 14:6”). Esse caminho é a autoridade certa para leva-lo ao céu. O homem está morto em seus pecados (Romanos 3:23; Romanos 5:12). Mas existe alguém que veio a este mundo para dar vida eterna e dar o direito de todos aqueles que crêem em Seu nome se tornarem filhos de Deus (João 1:12). Essa autoridade chama-se Jesus.
Ele quer te levar ao céu, juntamente com aqueles que entregaram sua vida a Ele.
E ai, você quer ficar ou ir? Ter ou não a vida eterna?
A única autoridade para te levar ao céu é Jesus, e Ele quer te dar a vida hoje! Ele morreu por você e por mim...

Conclusão:
Jesus tem toda a autoridade! Encontre com esse homem, o próprio Deus que entregou-se a si mesmo para te dar a vida eterna.
Ele tem autoridade para curar!
Ele tem autoridade para ressuscitar!
Ele tem autoridade para suprir as necessidades!
Ele tem autoridade para leva-lo ao céu!
Ele tem toda a autoridade!!!
Ele te chama!!!

Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas