SERVIR A DEUS, MOTIVO DA VIDA.

TEXTO: DANIEL 6:16,20,24
Quantas vezes você se vê na cova dos leões? Muitas vezes em nossas vidas, inevitavelmente, passamos por situações que nos vemos encarando “leões famintos”, prontos para nos derrubar.
Daniel demonstrava em sua vida de servo que servia ao Deus criador.
Vejamos agora algumas situações consideráveis nessa passagem da Palavra de Deus:

1. DANIEL, UM SERVO DE DEUS (VERDADEIRAMENTE); (v.16)

Daniel levava uma vida de piedade, e sempre servindo a Deus;
Lembra-se de que Daniel propôs em seu coração, lá no 1° capítulo? Daniel propôs não se contaminar com as iguarias do rei, em obediência ao mandamento do Senhor: “somente ao teu Deus servirás”.
Com a sua vida, Daniel mostrava que era um servo fiel do Senhor. Quantos “idosos” podem identificar-se com Daniel, no que se tange à vida serviçal?
Já disse um pregador: “DIFÍCIL NÃO É COMEÇAR UM MINISTÉRIO E SIM TERMINAR COM DIGNIDADE”. Como é bom, depois de percorrer por muitos caminhos de nossas vidas, dizer: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

2. O REI AINDA TENTOU DESANIMAR A DANIEL; (v.20)

Seja surdo aos apelos negativos.
Foi o que Daniel fez, não ligou para as palavras do rei, pois confiava no Deus todo Poderoso. Assim como Deus livrara seus amigos da fornalha de fogo, sabia que Ele podia fechar a boca dos leões.
Os leões eram um grande desafio para Daniel.
Quais os leões que estão em sua vida? Confie em Deus! Já diz uma música: “se o inimigo for grande não se deixe intimidar, o mesmo Deus que com você está, é o que fez Davi prevalecer”; eu digo mais: o mesmo Deus que habita naquele que tem Jesus como seu único e suficiente Salvador, é o mesmo Deus que fechou a boca dos leões! Ele tem poder para fechar a boca dos leões que possam estar em sua vida! Basta você confiar e ser um servo fiel!
- Seja surdo aos apelos negativos.

3. DEUS LIVROU DANIEL DA MORTE E SEUS INIMIGOS FORAM ESMIGALHADOS! (v.24)

Além de Deus ter livrado Daniel da cova dos leões, Ele ainda fez justiça, a fim de mostrar quem é o Deus de Daniel.
“Ai daquele que mexer com o ungido do Senhor.” –Muitas vezes o seu maior inimigo pode estar muito perto de você. Confie em Deus, ele pode esmigalhar todos os ossos de seus inimigos.
Quais os seus inimigos?
Pessoas?
Dinheiro?
Vícios?
Pensamentos?
Depressão?
Problemas?
Falta de auto controle?
Enfermidades?
Deus livrou Daniel da morte e seus inimigos foram esmigalhados!

CONCLUSÃO: Você não tem nada a perder servindo a Deus! Daniel o fazia sempre em sua vida, e note como ele foi salvo da sua adversidade. Amado, nosso trabalho não é em vão no Senhor! Devemos servir o Senhor, desde a nossa meninice, juventude, até à “melhor idade”.
Servindo e alegrando-se no Senhor, que morreu e ressuscitou e agora vive eternamente, e Ele fez tudo isso por mim e por você!
O que tenho feito por todos os benefícios que o Senhor tem nos dado? (Salmos 116:12,13).
Que sejamos instrumentos nas mãos de Deus, para toda a boa obra;e a melhor obra de todas que podemos fazer, é servir a Deus com todas as nossas forças!

Que Deus abençoe!

Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas