SINAIS COMO OS DE JONAS...

Jonas, o profeta “fujão”...

Era Jonas um profeta de Deus que recebeu o chamado de Deus para levar a uma nação cujo nome era Nínive.
Jonas (o profeta fujão) achou que o Senhor não iria se zangar se fosse pregar em outro lugar (Társis).
Jonas não queria ir pra Nínive porque era uma cidade de ladrões e assassinos de profetas, e a dificuldade de pregar lá seria muito grande, ele achou que possivelmente seria perseguido e acabaria perecendo. Mas ele não confiou em Deus.
Deus então teve que mostrar a ele o quanto era pequeno e necessitava obedecer a Deus mandando uma tempestade sobre o navio que embarcou para Tarsis.
Com o barco quase afundando, os marinheiros ficaram desesperados e começaram a jogar no mar tudo que era supérfluo. Começaram a invocar cada um o seu deus e viram que não adiantava. Jonas no entanto tinha descido para o porão do navio afim de esconder-se de Deus. O chefe do navio foi até Jonas e perguntou-lhe:
“- Como é que você está dormindo? Levanta-te e peça socorro ao teu Deus. Pode ser que ele tenha pena de nós e não deixe a gente morrer.” Sabendo que a tempestade era porque Jonas fugia de Deus, jogaram ele no mar.
Nisso veio um grande peixe e engoliu a Jonas... Então Jonas dentro do grande peixe se lembrou de Deus e viu que não era ninguém, orou ao Senhor para que Deus o tirasse de lá e automaticamente fez uma oração de entrega à Deus, na qual ofereceu sua vida em sacrifício e prometeu pagar o voto, ai sim Deus o ouviu e ordenou que o peixe vomitasse a Jonas.

Faça um questionamento em sua mente:
“Será que não estou fazendo como Jonas?
Será que vou esperar ficar dentro do problema para encontrar a solução?

Certamente que não quero que isso aconteça. Vou obedecer ao meu Senhor e ir onde Ele quer que eu vá!”

Confie em Deus! Os seus “problemas” não resistirão a Ele e a força que Ele te dá.


Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas