ESTÁ SENDO PROVADO? FIQUE FELIZ!!!


"Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1.12

Vamos analisar este versículo por etapas:

Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação;– A palavra composta “bem-aventurado” quer dizer mais do que feliz.

O homem (raça humana) quando é provado acha-se triste e desanimado. Mas quando leio textos como este sou confrontado a ter ânimo nesses momentos.

Que coisa linda! A Palavra de Deus diz que o homem deve se considerar mais do que feliz aquele que suporta COM PERSEVERANÇA as horas de provação.

Vale lembrar que a “provação” vem de Deus, afim de provar nossa fé. Quando Deus prova você, Ele está te preparando para algo maior e que necessitará de experiência no assunto.

Porque, depois de ter sido aprovado, - Ser aprovado no meio acadêmico significa estar pronto para nova etapa no aprendizado. Ser aprovado por Deus é muito mais do que isso. Ser aprovado por Deus é passar pela prova satisfatoriamente e estar pronto para novas provações. É estar preparado para receber de Deus nossos galardões.

Receberá a coroa da vida – muitas pessoas querem receber a coroa que trás a morte, as riquezas e bens materiais. O verdadeiro Cristão e filho de Deus busca sempre a coroa incorruptível, aquela que Deus preparou para nós e que vamos receber nas Bodas do Cordeiro; enquanto os ímpios estarão recebendo a coroa desaventurada.

A qual o Senhor prometeu aos que o amam. – Amar ao Senhor é muito mais do que ir à igreja uma ou duas vezes por semana. Amar ao Senhor é fazer a Sua vontade, é fazer com que as pessoas vejam em nós as belezas espirituais que vem de Cristo. A esses, e a todos os que a Ele entregaram sua vida, são as promessas. Veja que há uma promessa pontual neste texto: Quem suportar com perseverança a provação, receberá a coroa de glória.

Não fique amargurado quando as coisas não dão certo, mas fique feliz se, com a situação, notar que é uma prova de Deus em sua vida.

VOCÊ VENCERÁ!!! Em nome de Jesus, fique firme e perseverante. Pois fixe os seus olhos na cruz. Nada poderá te atrapalhar.
Que Deus abençoe.
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas