MUNDO ESPERANÇA

Lamentações 1.7a
“Lembra-se Jerusalém, nos dias da sua aflição e dos seus exílios, de todas as suas mais queridas coisas, que tivera desde os tempos antigos;”
O mundo se lamenta pela falta de segurança, pela violência, pela miséria... O Brasil se movimenta, através da Rede Globo para uma falsa “esperança” e nós os cristãos devemos mobilizar nossas comunidades, cidades, estados, até chegarmos a mobilização mundial de que há Esperança somente em nosso Deus Soberano o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Lamentações em hebraico: “Echá” = “Como!”
Contexto da história;
Tristeza pela destruição do Templo; (Lm.1.2-5)
Motivo para lamentar; (Jer.52.12-13)
Assim como Jerusalém, devemos olhar para os dias bons; isso nos motiva a continuar.
Olhe para os melhores dias vividos por você.
Há esperança para mim!
                1.     Apesar de todos os motivos para chorar, as misericórdias do Senhor é que nos mantém vivos; (Lm.3.22)

Assim como a nossa esperança na volta de Cristo, as misericórdias do Senhor são vivas e novas a cada manhã! (Lm.3.23)

2.     Quando tenho esperança e confio nas misericórdias do Senhor, elas se tornam fundamento de vida. (Lm.3.24)

Pois a minha alma espera no Senhor. (Lm.3.24b)

Nota: Alma = São nossos sentimentos, desejos e volição.

3.     Quando confio no Senhor, eu aguardo em silêncio e tenho paz na espera; (Lm.3.26)

4.     Quando confio no Senhor, entendo a hora de ficar quieto, sozinho e submisso; (Lm.3.28)

5.     Quando entendo tudo isso, consigo me humilhar, e aguardar a esperança do Senhor; (Lm.3.29)

Conclusão: Entendendo tudo isso, posso ter esperança do auxílio do Senhor, pois Ele não me rejeitará!

GLÓRIA A DEUS pelo seu amor e Misericórdia!
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas