QUE CONSOLAÇÃO.

O Senhor é meu Pastor; portanto, não me faltará CONSOLO.
“Tua vara e teu cajado me consolam” (Salmos 23:4)
Estamos vivendo em um mundo que não há o mínimo de consolo. Cada um se encontra tão atarefado, a cuidar de seus próprios males, que bem pouco tempo tem para cuidar dos males alheios. Este é um mundo solitário e sem amor.
É em face dessa situação que surge o Senhor Jesus para oferecer-Se a nós na qualidade de um Pastor de consolo e graça sustentadora, na hora da tristeza humana.
Jesus Cristo vem te consolar quando o sol se apaga e todas as estrelas desmaiam de seu céu de esperanças. Um dos ministérios desse Pastor é nos animar e dar consolo.
É justamente na hora de mais profunda tristeza que, com mais freqüência, descobrimos quão grandioso e sustentador é realmente o nosso Pastor, Jesus Cristo!
Isaías 43:1-3, o Senhor nos dá algumas garantias, na posição de consolador. Diz: “quando passares pelas águas ESTAREI CONTIGO, quando pelos rios, ELES NÃO TE SUBMERGIRÃO; quando passares pelo fogo, NÃO TE QUEIMARÁS, NEM CHAMA ARDERÁ EM TI. PORQUE EU SOU O SENHOR TEU DEUS, O SANTO DE ISRAEL, O TEU SALVADOR;”

Esses versículos não prometem que ficaremos livres das tristezas. Não garantem que os dilúvios e fogos da tristeza e da aflição não virão; mas garantem que quando vierem, o Pastor atravessará juntamente conosco, e providenciará para que os dilúvios não nos submerjam e para que as chamas não nos abrasem. Nos dias de Noé Ele provou estar à altura de Sua palavra, bem como nos dias dos três jovens hebreus. E até o presente continua provando estar à altura de Sua Palavra.
Em nossos tristes dias e experiências ficamos inclinados a sentir que Deus está tão ocupado, cuidando do universo, das pessoas que tem outros problemas e dificuldades, que não tem tempo de ouvir nossa humilde oração e súplica. O que o Senhor nos assegura e devemos confiar é que Ele sempre está conosco a nos guiar, amparar e proteger; em todos os momentos ele está conosco.
Deus é dono de todo o universo, inúmera as estrelas e tudo sustenta. É um Deus assim que deixou o Seu trono e veio na pessoa de Jesus Cristo libertar o homem da escravidão do pecado; é esse Deus, na pessoa de Jesus Cristo que, hoje, espera para poder penetrar diretamente no coração mesmo de tua tristeza e cura-la pelo toque de Sua mão traspassada pelo cravo.

O Senhor é o meu Pastor, portanto, não me faltará consolo!
Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas