VIDA OCA

“Vida Oca.”
TEXTOS: Ef.5:18; 2Pd.3:1-10.

Devemos parar e pensar no retorno do Messias de Israel, Jesus, o Cristo.
Quero chamar sua atenção para uma realidade que está presente em nosso tempo: a 2ª Vinda de Jesus e a importância de se anunciar aos que não conhecem esta verdadeira promessa.
Enquanto temos o privilégio de saber, há muitos povos e povoados que não sabem nem que Jesus veio pela primeira vez.
Eis agora, 3 coisas importantes, que todos devem saber.

1. Todos devem ter convicção da 2ª Vinda do Senhor.

2Pd.3:8 => Um dia para o Senhor é como mil anos. Deus está presente em todos os lugares e não é limitado por tempo e espaço. Ele não está preso pelo fluir normal do tempo como os humanos o conhecem (tempo). Mil anos é apenas um breve espaço de tempo para aquele que habita na eternidade; A 2ª vinda do Senhor está próxima; A 2ª Vinda do Senhor é como o ladrão na noite.v.10.
“porque assim, como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no acidente, assim a de ser, a Vinda do Filho do Homem.”(Mt.24:27)
Ele pode voltar hoje mesmo! Como está a sua vida?
Ai você pode se perguntar: “O que tem a ver com o tema ‘vida oca’?”
Bom, todo aquele que não tem Jesus Cristo como o seu Salvador e que não deposita a sua confiança nele, de que só por Ele é que podemos viver eternamente, tem uma vida oca. Ef.5:18.
2. O Senhor não tarda a sua promessa. V.9

Deus não está atrasado na consumação dessa era, visto que para Ele é um curto espaço de tempo, mas em Sua longaminidade, Ele continua o Seu plano para salvar a humanidade perdida. Com paciência, dá tempo para as pessoas se arrependerem de seus pecados e reconhecer que somente por Jesus é que viverão eternamente. A última oportunidade de falar do amor de Deus pode ser hoje mesmo. Deus não tem prazer em mandar alguém para o inferno, pelo contrário, Deus ama tanto a humanidade ao ponto de enviar Seu Filho amado para morrer por mim e por você. “Não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” 2Pd.3:9

É de graça, não adianta querer pagar de forma alguma, nem penitencias e nem sequer guarda de leis podem te dar a Vida Eterna.

NÃO VIVA MAIS UMA “VIDA OCA”, o Espírito Santo quer morar em você!

3. É dever de todos os salvos anunciarem essas verdades.

Não guarde a benção para você!
Deus manda que anunciemos, pois todos devem conhecer a Salvação, sendo assim libertos do castigo eterno.
O Senhor Jesus foi ao céu preparar um lugar para a sua noiva “os salvos”. (Jô.14:2,3; Hb.11:16; 12:22-24; Ap.21:9-14)
Geralmente, quando há uma data especial em sua vida, certamente, você quer celebrar com seus amigos. Para isso você resolve chama-los para uma festa. Os preparativos são os melhores possíveis! Pois é com grande alegria que recepcionará seus amigos e você quer que eles se alegrem com você.
O mesmo acontece com o Senhor, preparando o lugar para as bodas do cordeiro, o encontro com sua noiva. E a cada pecador que se arrepende há uma festa no céu, pois é mais uma alma lavada no sangue de Jesus que participará deste evento tão esperado!

- Devemos deixar de viver uma “vida oca”, enchermo-nos do Espírito Santo! (Ef.5:18)
- Todos devem ter convicção que está mais próxima de que nunca a 2ª Vinda do Senhor.
- O Senhor não tarda a sua promessa.
- E depois disso, anunciarmos as verdades Bíblicas que nos dão esperança de uma Vida Eterna.
- E se você ainda não tem a esperança de uma Vida Eterna com o Senhor, este é o momento de ter a certeza em sua mente e coração!
A todos os remidos e lavados no sangue de Jesus, faço minhas as palavras de Spurgeon:

“Me encontre no céu!”

Que Deus te abençoe!

RICARDO HILÁRIO DA SILVA

Comentários

Postagens mais visitadas