MERECE DEUS A NOSSA CONFIANÇA? (FINAL)

(continuação)
2. SIM ! PORQUE NOSSO DEUS É UM DEUS INDESTRUTÍVEL. ( v.15-17 )
Nós somos iludidos pela idéia de que as nações são invisivelmente poderosas. O império romano parecia invencível em seu tempo e o comunismo também propagou-se maior do que o cristianismo em seu tempo. Mas tanto o império romano quanto as nações comunistas caíram e Jesus permanece vivo e ativo no mundo !!! ( v.23-24 )
Ai daqueles que põem nas nações a sua confiança.Porque as nações podem cair, mas nosso Deus permanece para sempre ! (Jr.175 e 7; Sl.121:1; 20:7)Deus merece a nossa confiança, porque é indestrutível ! Merece Deus a nossa confiança ?

3.SIM ! PORQUE NOSSO DEUS É UM DEUS INCOMPARÁVEL. ( v.18-20 )
Que deuses podem ser comparados a Deus ? Um Deus que mede as águas na concha da sua mão, que mede o universo a palmos, que pesa os montes em sua balança, pra quem as nações não são nada, que deus pode se comparar ao nosso Deus ? Deus zombou dos deuses egípcios quando mandou as dez pragas, zombou de Baal quando mandou fogo do céu ao altar no Carmelo, zombou das divindades gregas através de Paulo em Atenas...porque não há deus como o nosso Deus ! ( Sl.86:8 ; 95:3 ; 96:5 ; 138:1 )

Nosso Deus é incomparável porque é livre para ser Deus. O ídolo é escravo porque precisa ser carregado, não emite opinião, porque é marionete nas mãos dos que os fazem, não merecem confiança porque não são vivos. Mas nosso Deus é livre para pensar, para agir, para abençoar, para orientar... ( v.13-14 ) Não podemos domesticá-lo, Ele é Deus. ( v.28 ) Quem crê nisso vive os benefícios dessa confiança. ( v.29-31 ) Isso me faz afirmar que Deus merece a nossa confiança !!!
Agora, pense por um instante: Merece você a confiança de Deus ? Ele pode afirmar que você é firme na fé, obediente à Sua Palavra, comprometido com o Reino ? Pense nisso e viva pra Deus pois Ele merece toda a nossa confiança.

DEUS TE ABENÇOE!

Ricardo Hilário


Comentários

Postagens mais visitadas