MERECE DEUS A NOSSA CONFIANÇA? (PARTE 1)

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças...” Is.40:31a

Quem afirma estas palavras é o próprio Deus por meio do profeta Isaías. Estas palavras tem sido, ao longo dos séculos, uma fonte de conforto para o cansado e abatido. Mas, não poucas pessoas parecem esmorecer (desfalecer, desmaiar) enquanto esperam em Deus, alguns se vêem massacrados com o tempo e começam a pensar que seus “dramas”, problemas e aflições estão passando desapercebidos diante de Deus e isso ameaça sua esperança!
As perguntas que se estabelecem aqui são:
- “Vale a pena confiar em Deus?”
- “Não perderei tempo ao orar, ao depender d’Ele?”
Deus estabelece, ao longo deste capítulo, razões contundentes e suficientes para fortalecer a nossa fé n’Ele. Merece Deus a nossa confiança?

1. SIM ! PORQUE NOSSO DEUS É UM DEUS IMENSURÁVEL. ( v.12 )
Deus é maior que toda a água do mundo. A terra é constituída de dois terços de água. São trilhões e trilhos de litros d'água, mas toda a água do nosso planeta cabe nas mãos de Deus !!! Se você tem dúvida quanto ao tamanho do seu Deus, essa é uma amostra de que Ele merece confiança !!!
Deus é maior que todo o universo. Os astrônomos dizem que as dimensões do cosmos são de aproximadamente 4 bilhões de anos-luz de raio e 8 bilhões de anos-luz de diâmetro.Deus, no entanto, afirma que toda essa imensidão Ele mede a palmos. Com certeza Ele merece a nossa confiança !!!
Deus é maior que as terras da terra. Os Alpes suíços, a cordilheira dos Andes, o Himalaia, o pico da bandeira e muito mais, Ele mediu em balança. Essa balança é uma referência à balança de precisão do ourives. Todo o pó da terra é tão insignificante para Ele, que só pesando numa balança como essa, para poder ser percebido.A grandeza de Deus é imensurável diante do nosso planeta. ( v.22-26 ) Sim ! Deus merece a nossa confiança, porque ninguém há maior do que Ele. Alguém já afirmou: “Não conte a Deus o tamanho do seu problema, mas conte ao problema o tamanho do seu Deus !” Merece Deus a nossa confiança ?
(continua)
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas