A MAIOR AUTORIDADE DE TODOS OS TEMPOS

Mateus 28:18

Introdução: Existem várias autoridades. –Polícia; -Professores; -Pais; -Avós; -Patrões; -Pastores; etc.
Quero falar a você, que todas as autoridades, sendo boas ou ruins aos nossos olhos, foram colocadas por Deus no lugar onde estão (Rm.13:1) “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.”; mas existe uma autoridade que é Autoridade sobre tudo e todos, uma pessoa que recebeu toda a autoridade na terra e no céu. O nome dessa Autoridade é Jesus.
Quero destacar algumas autoridades de Jesus:

1. Autoridade para curar. (Lucas 18:35-42)

Um cego físico, tem uma certa dificuldade em andar pelas ruas, devido a obstáculos, carros, pessoas... Aquele homem judeu, cego, estava sentadinho à beira de um caminho pedindo esmolas. Quando ouviu uma multidão de pessoas se aproximando, logo deve ter imaginado que iria conseguir encher sua bolsa de moedas.
Esse cego, certamente já conhecia os prodígios e milagres que o Senhor Jesus fazia e sabia te toa a autoridade que Ele tinha.
Curioso para saber que multidão era aquela, ele perguntou a alguém da rua o que acontecia. Logo responderam que era Jesus que passava.
Ele logo deve ter pensado: “Agora é minha vez de ser curado!” Começou a gritar o nome de Jesus e ainda fazia um pedido especial: “Tem misericórdia de mim!”
Mas as pessoas começaram a repreender o cego, mas Jesus ouviu a sua voz, mesmo em meio à tantas outras e chegou-se a ele e curou a cegueira daquele homem.
Mesmo em meio a essa multidão que te cerca e quer te impedir de pedir a cura (física e/ou espiritual) ao Senhor Jesus, ele pode te ouvir, mas você deve fazer como aquele cego; chamar Jesus e pedir misericórdia.
Reconheça a sua situação de miserável e pecador, clame por misericórdia e o Senhor Jesus vai ouvir a tua voz e falará com você.
Não esqueça da atitude do cego após a cura: (v.43); ele seguiu a Jesus. Siga-o também!!!
Ele é a autoridade certa para curar, tanto físico como espiritualmente! (precisou buscar)

2. Autoridade para ressuscitar mortos. (Lucas 7:11-16)
Você sabe o que é ser sozinho? Jesus sabia muito o que isso significa. Nas últimas horas de sua vida Ele estava só também; todos O abandonaram...
A Palavra de Deus diz que Jesus estava vindo de Cafarnaum à uma cidade chamada Naim e logo se deparou com um cortejo fúnebre. Muitas pessoas estavam neste cortejo, logo deduz-se que a mãe (viúva) daquele “defunto” era uma pessoa muito querida. Jesus moveu-se de íntima compaixão e disse à viúva: “não chore”.
Jesus disse para ela não chorar e logo foi ao caixão do filho e disse para aquele jovem levantar.
Mais uma vez, Jesus fez um milagre e muitos louvaram a Deus. Todas as notícias de curas e milagres se espalhavam por toda a parte.
Muitas pessoas buscavam a Jesus à espera de um milagre. Porém nem todas as pessoas Jesus curou, ressuscitou ou coisa parecida. Todo milagre aconteceu na hora certa, no local certo e com as pessoas certas, e tudo para a glória, louvor e honra a Deus.
Dessa vez, a viúva não precisou chamar a Jesus, ela estava contrita e Jesus sabia o que ela carregava em seu coração e Ele aproveitou a ocasião para mostrar à multidão que Ele é Deus e que tem toda a autoridade! (não buscou)

3. Autoridade de suprir necessidades. (Lucas 5:1-11)
As pessoas hoje em dia não têm tanta vontade de ouvir a Palavra de Deus. Mas nos dias do ministério de Jesus era diferente (não precisamos voltar muito no tempo). Muitas pessoas iam atrás de Jesus procurando bênçãos materiais e físicas. Infelizmente iam e vão atrás da bênção errada... em meio à multidão, Jesus conseguiu subir num barco que estava na praia, um barco de pescadores. Esse barco era de Pedro.
Jesus disse para sair da praia e assim foi feito. Ele então ensinava o povo e após haver ensinado, falou a Pedro para que procurasse um lugar bem fundo para que pudesse lançar a rede de pesca.
Pedro então, com o seu jeito durão e cheio de orgulho, disse a Jesus que não teria peixes, pois já havia passado a noite toda com seus companheiros e não conseguiram pescar nada. Mas, mesmo contrariado, ouviu a voz de Jesus, pois sabia que Jesus sabia o que estava falando...
O que aconteceu? Aqueles homens viram o milagre do suprimento! Muitos e muitos peixes foram pescados, de tal forma que até os barcos ao redor foram abençoados e precisaram ajudar, porém, mesmo com a ajuda quase que os barcos afundavam de tanto peso. Um barco só não suportou a quantidade de peixes pescados.
Qual a reação de Pedro? Logo prostrou-se aos pés de Jesus e reconheceu o seu estado de miséria. Mas Jesus disse: “- Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens.”
E o que as pessoas que estavam perto de Jesus e viram tudo fizeram? “Deixaram tudo e o seguiram.” (Confiaram)
Deixe a sua vida velha para trás! Siga a Jesus, na confiança do suprimento.

4. Autoridade para levar o homem para o céu. (Lucas 17:20-37)
Existe apenas uma autoridade e um caminho para o céu (“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:6”). Esse caminho é a autoridade certa para leva-lo ao céu. O homem está morto em seus pecados (“Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus – Romanos 3:23; “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12). Mas existe alguém que veio a este mundo para dar vida eterna e dar o direito de todos aqueles que crêem em Seu nome se tornarem filhos de Deus (“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” - João 1:12). Essa autoridade chama-se Jesus.
Fazer o desenho na lousa, plano da salvação...
Ele quer te levar ao céu, juntamente com aqueles que entregaram sua vida a Ele. Assim como foi nos dias de Noé, a humanidade se encontra; fazendo tudo a seu bel prazer, fazendo maldade... Assim como foi nos dias de Ló (Sodoma), a sociedade está.
Quando Noé e sua família entraram na Arca, Ló saiu de Sodoma, Deus acabou com a raça humana. Noé (dilúvio universal); Ló (fogo do céu sobre Sodoma e Gomorra).
Acontecerá de igual modo no dia do Senhor: No dia em que o Senhor vir buscar os salvos; não dará tempo para se despedir de ninguém, nem vender, nem comprar mais nada. Não poderemos olhar para trás, como fez a esposa de Ló e virou uma estátua de sal.
Quem quiser guardar a sua vida, perderá a vida eterna, mas aqueles que deixarem para trás a sua vida e seguir a Jesus, vai achar a Vida Eterna!
Essa autoridade, que é o Senhor Jesus, ainda diz mais: “Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.” Lucas 17:30-36
E ai, você quer ficar ou ir? Ter ou não a vida eterna?
A única autoridade para te levar ao céu é Jesus, e Ele quer te dar a vida hoje! Ele morreu por você e por mim... (Recebeu.)

Conclusão:
Jesus tem toda a autoridade! Encontre com esse homem, o próprio Deus que entregou-se a si mesmo para te dar a vida eterna.
Ele tem autoridade para curar!
Ele tem autoridade para ressuscitar!
Ele tem autoridade para suprir as necessidades!
Ele tem autoridade para leva-lo ao céu!
Ele tem toda a autoridade!!!
Ele te chama!!
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas