quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FELICIDADE DO SERVO FIEL.


Salmo 119:1-8
“BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.”

Estes oitos primeiros versículos são associados à contemplação da bem-aventurança que procede da observância dos estatutosd do Senhor. Sincera comunhão com Deus se desfruta através do amor àquela Palavra que é a maneira de Deus cominicar-se com a alma através do Espírito Santo. Oração e louvor, bem como toda sorte de atos e sentimentos devocionais, nos faz ter um entendimento do que Deus quer para nossas vidas. Lendo a Palavra, você se sente não só instruído, mas também influenciado com santa emoção e levado a expressar o mesmo.
Os que amam a Sanrta Palavra de Deus são bem aventurados, porque são preservados de contaminação (v.1), porqeu se tornam santos na prática (v.2 e 3) e guiados a ir a Deus sincera e intensamente (v.2). É evidente que se deve desejar um viver santo, porque é isso que Deus ordena (v.4); por isso a alma pia ora por esse viver santo (v.5) e sente que seu conforto e coragem devem depender de sua obtenção (v.6). No prospecto da oração respondida, sim, enquanto a oração está sendo respondida, o coração se enche de gratidão (v.7) e se fixa em solene disposição de não perder a bênção, se o Senhor lhe der a graça que o capacita (v.8).

Obrigado, Senhor! Pelas respostas de oração!
"Grande coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres" Salmo 126:3
Ricardo Hilário

Um comentário:

  1. Olá meus irmãos, Graça e Paz.

    Parabéns pelo blog tão abençoador.
    Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
    Após sermos afetados diretamente pelas águas, nossa cidade se levanta e adora a Deus. Grande Evento neste último dia 01 de Maio dia do trabalhador. Noite de adoração com o Diante do Trono. Centenas de pessoas foram libertas e encontraram cura através da ministração da palavra.A Deus seja a glória e a honra. Gostaria também de divulgar o nosso blog.

    “Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/
    cobertura completa deste evento.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional
    São Gonçalo
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir