FELICIDADE DO SERVO FIEL.


Salmo 119:1-8
“BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.”

Estes oitos primeiros versículos são associados à contemplação da bem-aventurança que procede da observância dos estatutosd do Senhor. Sincera comunhão com Deus se desfruta através do amor àquela Palavra que é a maneira de Deus cominicar-se com a alma através do Espírito Santo. Oração e louvor, bem como toda sorte de atos e sentimentos devocionais, nos faz ter um entendimento do que Deus quer para nossas vidas. Lendo a Palavra, você se sente não só instruído, mas também influenciado com santa emoção e levado a expressar o mesmo.
Os que amam a Sanrta Palavra de Deus são bem aventurados, porque são preservados de contaminação (v.1), porqeu se tornam santos na prática (v.2 e 3) e guiados a ir a Deus sincera e intensamente (v.2). É evidente que se deve desejar um viver santo, porque é isso que Deus ordena (v.4); por isso a alma pia ora por esse viver santo (v.5) e sente que seu conforto e coragem devem depender de sua obtenção (v.6). No prospecto da oração respondida, sim, enquanto a oração está sendo respondida, o coração se enche de gratidão (v.7) e se fixa em solene disposição de não perder a bênção, se o Senhor lhe der a graça que o capacita (v.8).

Obrigado, Senhor! Pelas respostas de oração!
"Grande coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres" Salmo 126:3
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas