CERTEZA DA SALVAÇÃO?

A salvação em Jesus é certa, tenha certeza!

João 10:27, 28
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhas a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão

Vemos aqui, a incredulidade dos Judeus, pois eles criam e esperavam o Cristo (Messias), que tirasse eles do cativeiro (Império Romano), que estabelecesse o reino e que todos fossem submissos e obedecessem a Ele. Esperavam o rei que fosse poderoso. Essa é a razão da incredulidade daquele povo. Eles queriam até matar Jesus por ódio, por duvidarem que Ele é o Filho de Deus, o próprio Deus; eles temiam que as pessoas seguissem alguém que não era Deus.(João 11:46-57)

Vemos aqui também, as palavras de Jesus falando a respeito da certeza da salvação.(v.28). como em (João 5:24).

Nenhuma condenação há!Temos a vida eterna.
Paulo também escreva aos Romanos 8:1 que “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”

Palavras de Jesus: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, mas passou da morte para a vida” (João 5:24)
Palavras do Senhor através do servo João: “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que TENDES A VIDA ETERNA, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (Jesus) I João 5:13

O mesmo trecho já lido (João 10:28) Jesus diz também: “Eu dou-lhes a vida eterna, e JAMAIS PERECERÃO; ninguém poderá arrebata-las da minha mão.”

Depois dessas palavras de Jesus, devemos ter a certeza de nossa Salvação, a certeza de que se morrermos agora, vamos para o céu!

Temos também a segurança de que não estaremos aqui na Grande Tribulação, onde o anti-cristo reinará; isso só acontecerá por permissão de Deus; “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;” (II Tess. 2:7)retirando o Espírito Santo. “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;” (II Tess. 2:8-11) e essa será uma realidade.
Para acontecerem esses fatos primeiramente, ocorrerá o desaparecimento da Igreja, que será a trasladação (ressurreição) dos crentes – salvos e remidos pelo sangue do Cordeiro Perfeito que é Cristo Jesus, o Senhor – tantos vivos como falecidos, para estarem na presença de Cristo, nos ares, como Paulo explica em ITess. 4:13-18.
Após o desaparecimento da Igreja haverá um período de tempo que durará 7 anos, durante o qual terá lugar o juízo da igreja, no chamado “Tribunal de Cristo” (II Co. 5:10; I Co. 3:10-17), onde ela receberá os galardoes do Senhor. Também está presente às bodas do Cordeiro, no céu, na qualidade de noiva. (Ap. 19:6-10). Durante este período o anti-cristo reinará sobre a terra e a grande tribulação se desencadeará sobre Israel e as nações.

nota: O Tribunal de Cristo, servirá para julgamento das obras e galardoamento dos Crentes; e não para condenação, que ocorrerá no Grande Trono Branco (Ap.20:11)!

Conclusão.

Ai está à alegria e regozijo em nossa alma, pois ela é do Senhor, ninguém nem nada poderá nos separar d´Ele, pois seu amor é incomparável (Rm. 8:39).
Vamos meus irmãos, proclamar essa certeza de Salvação e vida eterna que temos e que outras pessoas, muitas vezes, nem sabem o significado dela...
E se você ainda não conhece e não sabe como ter a Salvação comum, poderemos fazer um estudo Bíblico para tal finalidade!
JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ, VIVA PARA ELE!!!
Deus nos abençoe!

Comentários

  1. Olá Ricardo !
    Legal esse teu espaço na internet !
    Um veículo para comunicação ada mensagem do Evangelho...
    Feliz 2009 !
    Abraço pr.Gentil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas