UMA FOLHA EM BRANCO

Certa vez fiz o vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era "redação livre", para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: "Descreva o que você vê na folha anexa".

Só que a tal folha anexa, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria, incluindo eu, virou a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor:
- Mestre, minha folha está em branco.

O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco?

Quando as notas saíram, eu, curioso, fui perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele me disse:
- Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota.

A resposta mais comum foi "Nada" e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe comigo. Alguém escreveu:

- VEJO UMA OPORTUNIDADE!

Transcrito

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Coríntios 5.17

A partir do momento que Jesus entra em nossas vidas, devemos olhar para o mundo em uma nova perspectiva. Não faça como a grande massa, faça como um verdadeiro cristão; olhe a vida como uma dádiva celeste e lembre-se que ninguém pode viver do passado; viva o presente, pois o nome mesmo diz: “- Sou presente de Deus pra você!”

Curta e use a liberdade que Deus nos dá em Cristo (João 8.32).

Veja a oportunidade de crescimento a cada dia!

No amor de Cristo.
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas