DEUS GUARDA OS SEUS!

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."
Daniel 3.25
Introdução:
O contexto é muito conhecido; são os companheiros de Daniel que foram jogados na fornalha de fogo ardente por não ter aceitado adorar aos deuses de Nabucodonozor, ao contrário, confiou no seu Deus e Ele não abandonou seus filhos.

I .Quando confiamos em Deus, Ele nos protege de todo o mal.
Assim como Sadraque, Mesaque e Abednego confiaram em Deus, não trocando o valor de Deus pelo valor dos homens, assim devemos fazer.
Só o Deus, Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é capaz de dar a verdadeira paz, proteção e consolo!

II. Quando confiamos em Deus, adoramos somente a Ele.
Muitas pessoas acham que adorar outros deuses, é adorar santo "A" ou santo "B". É uma mentira e falsa idéia. Pois tudo que nos afasta de Deus se torna um deus e acabamos convertendo o fogo da nossa adoração. Ex.: Quando deixamos de ir a Igreja para assistirmos jogos de futebom na TV, estamos adorando o futebol; quando deixamos de ir a casa de Deus para namorarmos, estamos idolatrando o namoro ao invés de adorar a Deus. Em suma: "Tudo que é colocado no lugar de Deus, se torna um deus ao qual idolatramos". Isso é pecado.
Os companheiros de Daniel mostraram confiança em Deus e focaram suas adorações ao Deus de verdade!

III. Quando Deus nos livra, Seu nome é exaltado e glorificado.
Quando o rei Nabucodonozos percebeu o poder do Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, caiu em si e rendeu graças a esse Deus tão poderoso! Logo fez um decreto a que todos adorassem ao Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego.
Conclusão:
Quando você confia em Deus, Ele te livra do inimigo e das armadilhas e logo o Seu nome é exaltado e todos podem ver a glória de Deus em sua vida.
Confie em Deus e ande na dependência d'Ele; vale muito a pena!!!
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas