APRESENTANDO A AMIZADE.

"E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus."
Tiago 2.23
Hoje é comemorado o dia do amigo, e vale à pena refletirmos um pouco sobre esse assunto:
Que honra ser chamado "amigo de Deus"! Abraão é o pai da fé indiscutivelmente e toda a sua fé o fez ser chamado por Deus de "meu amigo". Existe muitas pessoas que se intitulam amigos de Deus; mas em que se baseiam?
Vamos aprender com o cachorro?
Um cachorro é amigo incondicional; você é amigo incondicional de Deus?
Quando o dono briga com o cachorro, ele fica quieto no lugar e quando chamamo-lo ele logo vem correndo todo feliz; quando Deus te "dá uma correção" e ele te chama depois, como você vem? Ou, melhor dizendo, você ouve a Sua voz e volta ao encontro dele?
Mesmo que você não dê comida ao cachorro, ele fica ao seu lado, sempre apreensivo para comer o alimento providenciado por você; e quando parece que Deus não fala com você? Você continua lendo Sua Palavra esperando que Ele te dê o alimento?
Não é a toa que o cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem, porém quero te dizer que há um Amigo que mais do que qualquer outro amigo: esse amigo é Jesus!
Jesus morreu por mim e por você! Ele mesmo diz aos seus discípulos: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15.13

Vale lembrar que o amigo de para ter um laço de amizade é preciso ter comunhão. Para ter comunhão com Jesus, é necessário arrepender-se dos pecados cometidos por nós; o pecado nos distancia de Deus.

Jesus ressuscitou seu amigo Lázaro; ele chorou pelo seu amigo e deu-lhe a chance de reviver após três dias.

Se você já é amigo de Jesus, tenha certeza que Ele vai te ressuscitar naquele dia em que Ele voltar.

Se você não sabe se é ou não amigo de Jesus, olhe para sua vida, arrependa de seus pecados (pecado é tudo o que fazemos ou pensamos que desagrada a Deus), peça perdão e chame Jesus para ser seu amigo. Procure uma igreja séria e que anuncie Jesus, o único caminho para o céu e compartilhe a sua decisão.

Que Deus te abençoe!

Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas