QUEM COMANDA É DEUS!


“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43.13


Imagine duas pessoas “petecando” uma bola; uma que não tem nenhuma intimidade com a bola e outra bem habilidosa. Imaginou? Qual é a diferença? A diferença é que uma tem o comando e outra não, uma não deixou a bola cair e outra não conseguiu fazer o mesmo.

Por que falei disso? Bom, para explicar o que é comandar, ou ter controle: Comandar não é manipular ou não deixar ninguém fazer nada; comandar é ter autoridade para intervir ou agir na hora que quiser.

Quando digo que Deus está no comando é isso que quero dizer. Deus comanda tudo, porém ele nos permite fazer o que quisermos fazer. Se você não quiser se levantar e glorificar a Deus, ele permite. Se quiser ser um servo fiel, ele permite, e assim por diante.

No texto lido (Is.43.13) Deus mostra seu poder e sua pré existência (eterno) e diz que nada nem ninguém poderá impedi-lo.

Deus está no comando de tudo e quero mostrar a você algumas situações em que Deus está no comando, pois é fácil falar, mas quem falará agora é a Palavra de Deus, ela quem vai nos mostrar onde Deus está no comando.


I.       Deus está no comando do universo (Salmos 24.1; 19.1; Isaías 45.12);


II.     Deus está no comando da natureza (Gênesis 7.6 Noé; 1Reis 17.1 Elias)


III.    Deus está no comando da história (Gálatas 4.4)


IV.   Deus está no comando do mundo espiritual (Jó 1 e 2);


V.     Deus está no comando do seu próprio Reino (1 Crônicas 21.15.27);


VI.   Deus está no comando dos anjos (Apocalipse 20.1);


VII.  Deus está no comando de sua vida (Salmos 139.16; 13b; 15; 3; 104.27-29; Mateus 10.30; Atos 17.25-28);


Deus nunca chega atrasado, diferente de nós, ele nunca chega atrasado. Seu relógio não acaba a bateria e nem atrasa. Confie em Deus! Haja no espírito, seja guiado por Deus e não por seus sentimentos. Se você acredita que Deus está no comando, deixe Ele agir por você, espere por Seus milagres. Deus está no comando! Assim como um time precisa de comandante, sua vida também precisa. Espera em Deus! Não desanime e nem ache que será derrotado, pois assim como foi com Jó, Elias, José e Paulo, ele é com você; o inimigo não lhe toca!

Aprenda a esperar a hora de Deus e adore a Deus (como Abraão, Paulo e Silas, Davi e Jó o fez Rm.4.21; At.16.25; IISam.12.20; Jó 1).

Certo homem me disse que antes de voltar para a igreja, aos sábados e domingos ele vivia vagando; não viva vagando meu caro, viva no comando de Cristo e sob Seu comando, pois só assim terá uma direção a seguir. Seja imortal como eu, seja imortal como todo aquele que entregou sua vida um dia a Cristo; faça isso hoje!!!

Adore a Deus na adversidade, na tormenta, na angústia, na alegria, na bonança, na riqueza, em todo o tempo, Deus merece exaltação!!!



 “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Que Deus abençoe!

Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas