CONDUTAS - AMOR X PERDÃO


Gostaria de compartilhar o pensamento e, se puder, meu irmão e minha irmã, leia e reflita sobre nossas atitudes, logicamente, sem julgar outrem, mas fazendo uma auto análise. Creio que se cada um de nós fizer os acertos necessários em nossas vidas, as outras pessoas serão beneficiadas com o bem que faremos.
Boa leitura:
I João 2:10
"Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo."
No tempo em que vivemos, bem como no passado, Deus tem se revelado à humanidade através de seu amor incondicional.
Nós como filhos desse Deus Criador, devemos andar em amor. Mas como viver em amor?
1° Amando a meu irmão.
João 13:34 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."
I João 3:23 - "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento."
I João 3:11 - "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros"
II João 1:5 - "E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros."
Quando amamos aos irmãos e reciprocamente isso acontece, estamos cumprindo a vontade de Deus para a vida da igreja.
A igreja só pode viver bem se esse mandamento do Senhor Jesus for cumprido por todos nós.
Divergências existem, pois é natural. Deus sabe disso. Mostramos maturidade cristã quando conseguimos na adversidade mantermos a união e amor, num único objetivo: o crescimento do Reino de Deus.
2° Apoiando meu irmão, servindo de suporte a ele.
Efésios 4:2 - "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,"
Colossenses 3:13 "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Quando a Palavra de Deus fala em "suportando", não quer dizer que devemos suportar na maneira de ter que aguentar fulano ou siclano e sim, dar suporte para aquele que necessita.
Ai eu lhe pergunto: Quando você está passando por alguma dificuldade, gosta de ser ajudado?
Acredito que a resposta seja "Sim".
Pois bem, a necessidade não necessariamente é física, alimentícia ou financeira; a necessidade pode ser um trabalho a executar, um motivo de oração ou até mesmo o apoio presencial em alguma reunião ou programação.
3° Perdoando uns aos outros.
Colossenses 3:13 - "Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também."
Marcos 11:25 - "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas."
O perdão é a maior prova de amor. Não há nenhum mal que o outro possa nos fazer que não possa ser perdoado. Lembre-se do perdão que Deus te deu na pessoa de Seu Filho Jesus.
Se você tem alguma coisa para ser resolvida com algum irmão, resolva. Se é perdão, peça, perdoe, enfim, se acerte com ele ou ela, para que assim possamos andar na vontade de Pai e continuar a crescer para a Sua glória.
Concluindo:
Amados, não deixe com que Satanás (acusador) destrua a sua comunhão com Deus e com os irmãos, não permita que o orgulho vença você e isso te coloque como pedra de tropeço para algum irmão.
Lembre-se do que diz a Palavra de Deus:
I João 4:20 - "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
Que Deus abençoe seu dia, sua semana, sua vida. E nos dê a maturidade suficiente para discernir qual seja a BOA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.
Um forte amplexo do irmão e amigo de sempre.
Ricardo Hilário

Comentários

  1. Estava lendo sobre esse assunto em um livro, nele era apontado alguns recursos bíblicos que podemos nos apropriar caso aja algum conflito nesse, achei tão bom a forma pratica que autor do livro expôs o tema que reproduzi no meu blog também, e vc tem razão primeiro o amor tem que começar em nós em geral queremos que o outro faça. Bom post!

    http://quersersalvo.blogspot.com.br/2015/02/recursos-biblicos-para-atingir-meta-da.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas