A CRUZ ME SALVOU



"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28





Um de meus amigos ia todo dia à noite nadar numa piscina coberta. Sempre via um homem que lhe chamava atenção. Ele tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e, com um esplêndido salto, mergulhava na água.

Um dia tomou coragem e perguntou a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:
"Sim, eu tenho um motivo para fazer isso".
Há alguns anos eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; pois, sendo o professor, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar.

A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Eu estava com os braços abertos e minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem."

O professor de natação continuou:

"Nesse momento, pensei na cruz de Cristo e em seu significado. Eu era cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos, e nem compreendo por que não pulei na água.

Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso... Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!!! Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se tivesse saltado, seria o meu último salto. 

Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus - que Sua graça me permitiu continuar vivo - que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida, mas também a minha alma precisava ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessário outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a ELE."

E continuou seu relato, emocionado:

"Naquela noite fui salvo duas vezes. Agora tenho um corpo sadio, porém, o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque molhar o dedo antes de saltar na água..."

Essa é uma ilustração que quero trazer para a meditação: "Sua vida é importante demais para você desperdiçá-la nas 'aventuras' do mundo". Confie todo o seu caminho ao Senhor e saiba que o melhor de Deus está preparado para sua vida, se você ama a Deus e anda na vocação de Seu propósito.

 Reconheçamos que Cristo morreu por nós e prossigamos a andar em novidade de vida! 

Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas