quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RESPOSTA À LEITORA OLÍVIA ZICKUS

Shalom caros amigos,

Primeiramente, este Blog não tem caráter ofensivo e muito menos desrespeitoso.

Creio que a Bíblia é auto suficiente e que nela encontramos respostas para nossas indagações (Hebreus 4.12).

Abaixo um comentário infeliz e ofensivo.
"é mesmo muito tosco vc ricardo, se respeita tando e tao estudado a questao de deus e seus filhos deveria ao menos respeitar a quem deu a luz ao salvador, assim estara respeitadno tb aquela que vos deu a luz. PASTORES! Hum um bando de b o s t a s " - Olívia Zickus

Clique aqui e veja onde deu início a indignação da prezada Sra. Olívia.

"é mesmo muito tosco vc ricardo,se respeita tando e tao estudado a questao de deus e seus filhos deveria ao menos respeitar a quem deu a luz ao salvador,"
Resposta:

Tive a curiosidade de entender do que a Sra. Olívia me chamou.
Tosco:
1. Tal como a natureza o produziu.
2. Que não é lapidado nem polido.
3. Rústico; grosseiro.
4. Malfeito.
5. Inculto.
6. Rude.
Muito bem: Em momento algum fugi da cordialidade e respeito para com ninguém. Não conheço tanto para dizer que sei tudo de Deus.

Percebi que seu Deus é um deus (com letra minúscula, pois foi assim que digitou) e sendo tal, certamente tem outros maiores que ele.

O meu Deus é o criador de tudo e inclusive de Maria, uma serva humilde e virtuosa que alcançou graça d'Ele para dar a luz ao Salvador.

Espero que você, Sra. Olívia, saiba quem são os verdadeiros filhos de Deus - leia João 1.12.

Em momento algum desrespeitei Maria a mãe de Jesus, apenas defendi o que a Bíblia é clara em dizer que Maria era virgem até o nascimento do seu primeiro filho (Jesus Cristo). Nem preciso entrar em detalhes da anatomia humana e nem ginecologia.

O meu Salvador também é com "S", pois Ele é o próprio Deus encarnado em forma humana.

"assim estara respeitadno tb aquela que vos deu a luz. PASTORES! Hum um bando de b o s t a s "

Resposta:

Não sou nascido de Maria. Não sei onde a Sra. quiz chegar com essa afirmação, mas posso afirmar que Maria não tem parte nenhuma em minha salvação, pois o único caminho para Deus é o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quem criou os Pastores? Deus! E tudo que Deus faz é bom.

Ainda não sou pastor, mas tenho o chamado de Deus para tal ministério e informo que uma hermeneutica sadia, respeitando a lei áurea da mesma (a Bíblia interpreta ela mesma) não corremos o perigo de adorar o deus errado e de formas erradas o Deus imutável.

A nossa Constituição dá o direito de liberdade de expressão e em momento algum usei de preconceito ou racismo, apenas usei desse canal para instrução dos amados.

Abaixo, trexo da Constituição Brasileira com alguns destaques meus:

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Que o Eterno Deus de Israel abençoe a Sra. e vossa família!

Ricardo Hilário

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom gostei da forma como respondeu a essa senhora o mal e que muita gente fala sem conhecimento algum das escrituras,e nao mostram interesse em saber a verdade mas acomodam-se a uma religiao. Li mais algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento.

      Que toda a glória seja dada a Jesus.

      No amor de Cristo,

      Ricardo Hilário

      Excluir