PARA OS "SANTOS" RELIGIOSOS.

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."
Mateus 15.8

Introdução: Mais uma vez os fariseus tentam confrontar o Senhor Jesus e acabam "apanhando". Assim como os fariseus, são muitos "crentes" nas igrejas hoje em dia. Com a falsa modéstia e pensamento de que só eles são os certos e que o céu é exclusividade deles. HIPÓCRITAS!
No texto que acima, Jesus está respondendo à críticas dos religiosos que pensam serem os "santos", onde mostra a farsa da religiosidade deles. Baseado nisso, quero deixar alguns pontos que importa para a adoração ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1. Ser um pecador confesso (1 João 1.9)
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

2. Ser um perdoado agradecido (Lucas 17.15,16)
"E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; e caiu aos seus pés, com rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano."

3. Ser um agradecido adorador (2 Crônicas 20.18)
"Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-o."

4. Ser um adorador em Espírito (João 4.23,24)
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

Conclusão: Todos somos pecadores, iguais para Deus. O que difere em nossa comunhão com Ele é como o vemos e nossas atitudes para com Ele. Deus é o mesmo do Velho Testamento, mas com muito amor ele nos adotou. Em toda a história da humanidade, quando o homem reconheceu seu erro e pediu perdão e decidiu andar corretamente, Deus abençoou e deu a vitória!
Devemos sempre:
1 - Pedir perdão pelas falhas;
2 - Agradecer o perdão;
3 - Adorar somente a Deus;

Não vá a igreja para desencargo de consciência, para cumprir a sua "carga horária" semanal com Deus, nem vá para olhar os defeitos dos irmãos, diáconos, professores, pregadores ou pastores; vá à igreja para simplesmente para cultuar àquele que nos dá a salvação, nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas