quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RESPOSTA AO LEITOR "EMANUEL DA SILVA".

Essa é uma resposta ao comentário deixado na postagem a seguir.

Caro Emanuel:

Para que todos entendam do que se trata esse post, repetirei a postagem “Quem é Jesus Cristo.”

quinta-feira, 27 de maio de 2010
QUEM É JESUS CRISTO?

O Senhor Jesus Cristo

Creio na absoluta deidade do Senhor Jesus Cristo; que Ele é Divino como nenhum outro homem poderia ou pode ser, é o próprio Deus; existe desde toda a eternidade em igualdade com o Pai e o Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria (virgem até o nascimento de Jesus); que Ele é tanto Deus verdadeiro como verdadeiro homem, uma pessoa com duas naturezas; que como perfeito Cordeiro de Deus, deu-se a Si mesmo na morte da cruz como sacrifício expiatório pelos pecados de todos os homens; que Ele ressuscitou, em corpo, da sepultura, ao terceiro dia e foi glorificado, subiu ao Céu. É o nosso Advogado e Intercessor. (Jo. 1:1-12, Mt. 1:23. Rm. 5:8, Hb. 2:9, I Co. 15:3-8, Hb. 4:14-16, I Jo. 2:1-2. I Tm. 2:5, Rm. 8:34, Hb. 7:25). Jesus é o único caminho, a única verdade e a única vida (João 14:6).

Esse é o meu Senhor a quem eu sirvo.
Ricardo Hilário

Depois das palavras acima, vamos ao comentário:

“quando falamos da virgindade de Maria”

Resposta:
A quem está se referindo a “falamos”?
Por mais que se tente explicar, a “Mariologia” deve ser coerente, ok? Eu como um cristão, entendo que a Palavra de Deus é suficiente para entender os assuntos concernentes a vida dos personagens bíblicos.
O Catolicismo Romano declara que Maria foi sempre virgem, baseando-se no texto de S.Mateus 1.25 que diz: “E não a conheceu até que deu a luz seu filho, o primogênito; e pos-lhe por nome Jesus.”
Pois bem, o texto é claro e quando a expressão “conheceu” aparece aí, quer dizer que José não teve relações sexuais com Maria até o nascimento de Jesus.
Os Evangelhos confirmam que Maria teve outros filhos (Mateus 12.46,47; 13.55 e Marcos 6.3).
Vale salientar que nenhum dos evangelistas ou autores do Novo Testamento ensinam a doutrina da “virgindade perpétua de Maria”. Esse ensinamento só foi oficializado através do Papa Pio IX, em 1.874.
Quanto a esse assunto, apenas a tradição romana apóia e a Bíblia diz tal heresia.

“não falamos da sua virgindade biologica mas sim da continuação de obediencia e servidão ao mesmo DEUS à QUEM ela servia antes!”

Resposta:
Que idéia mais “viajante”!
Só um comentário sobre a frase acima: Que confusão para poder sustentar uma heresia!

Se continuar obedecendo a Deus o hímen é restaurado, muitas “irmãs” que um dia perderam a virgindade ou se converteram após uma vida sexual ativa podem se alegrar, pois a “re-virgindade” está ao alcance de todas! (risos)

“pois ela poderia dizer à si mesma :_ah eu sou a mãe do salvador por que agora erei me procupar com salvação !”

Resposta:
O fato de ser mãe de Jesus não deu-lhe o direito de ser salva; o que leva uma pessoa à salvação não é quem a pessoa é e nem o que ela faz e sim quando reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador (Efésios 2.8-9; João 1.12).
Todos os seres humanos, inclusive Maria, nasceram no pecado e logo estão separados da gloria de Deus (Rom. 3.23), logo entendo que Maria não participou nem com o óvulo dela, na fecundação e gestação do Bebê Jesus, pois foi obra exclusiva do Espírito Santo (Mat.1.20b; Luc.1.35).
Por mais que ela fosse piedosa, religiosa e servisse a Cristo, sem o reconhecimento de que Jesus é o Salvador do mundo, não adiantaria.


“mas ela não foi soberba e continuou sua servidão com sabedoria silenciosa e em oração!”

Resposta:
Não descredencio essa qualidade de Maria, porém mais uma vez digo: Não adianta ser religioso e não reconhecer o Senhorio de Cristo. (Efésios 2.8,9)

“é preciso quando se falar de maria se entender um pouco de mariologia dentro da plenitude”

Resposta:
Antes de defender tamanha heresia, é preciso conhecer a Bíblia e estudar Bíbliologia, Cristologia, Teologia e Pneumatologia; estudando esses pontos da Teologia, fica fácil identificar que a “Mariolatria” é pecado e que Deus não divide a Sua glória com ninguém!!!
Deus disse isso a Moisés e Cristo aos seus discípulos (Exô.20.3-5; Mat.22.37; Mar.12.30).

“e projeto magnificante de coparticipação e corredenção da pessoa de maria no misterio de DEUS!
ass :emanuel da silva”

Resposta:
Co-participação em que? Se Maria só “emprestou” o útero e alimentou o Salvador por 9 meses?
Nos momentos mais difíceis de Jesus, até sua mãe Maria o abandonara! Ele é Deus projetou a Salvação a humanidade. Ele cumpriu mais uma das professias do profeta Isaías em nascer de uma virgem (Isaías 7.14). Deus é Deus, o Criador que fez tudo “do nada” (Gen.1.1 “Bereshit bará Elohim”), esse Deus é poderoso e poderia ter nascido do pó da terra se quisesse, poderia ter escolhido não morrer na cruz, mas preferiu nos amar e morrer para nos trazer vida!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida (João 14.6), não há outra forma de intercessão e ninguém participou, participa e nem participará da obra Redentora de Cristo!

Que Deus abençoe!

Ricardo Hilário

2 comentários:

  1. é mesmo muito tosco vc ricardo, se respeita tando e tao estudado a questao de deus e seus filhos deveria ao menos respeitar a quem deu a luz ao salvador, assim estara respeitadno tb aquela que vos deu a luz.

    PASTORES! Hum um bando de b o s t a s

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Leia a resposta em: http://blogdohilario1.blogspot.com.br/2012/08/resposta-leitora-olivia-zickus.html

      Ricardo Hilário

      Excluir