RAZÃO DA VIDA CONTADA EM CORES.

"Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."
Tiago 4.14b

A vida está sempre ligada as cores; se olhar a sua volta verás que quase tudo é explorado com as cores e seus efeitos.
As lanchonetes usam as cores vermelho e amarelo pelo simples fato psicológico de que o cérebro entende essas cores como vontade de comer, calor, etc.

As leis de transito usam as cores para sinalizarem as leis: pare, siga, atenção, advertência, etc.
"Igrejas" usam padrões de cores para identificá-las de longe.
Grupos e Ganges usam cores para se identificarem: torcidas "organizadas", tribos, times, etc.
Todos os anos vemos a vergonha nacional na capital Paulista, a "Parada do Orgulho Gay". São utilizadas nesta ocasião as cores do "Arco Íris".

Resolvi pesquisar e passar adiante o significado do nome "Arco Íris" e lembrar que na Bíblia esse nome não existe, pois o Senhor Deus só diz sobre o Arco da Aliança com a humanidade.

Segue definição da deusa grega Íris, que dá o nome aos "Arco Íris":
"Íris era a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisséia, onde Hermes toma seu lugar.
Íris é representada como uma virgem com asas de ouro, que se move com a leveza do vento de um lado para outro do mundo, nas profundezas dos oceanos e no mundo subterrâneo (Hades). Ela é especialmente a mensageira de Hera, e é associada com Hermes." Fonte Wikipédia

A bandeira com todas as cores quer representar que todos podem estar juntos mesmo nas diferenças de sexo, idade, ideologia; sem racismo e "respeito".

Meu Deus! Quanta falta de temor ao Senhor!

Mas voltando ao assunto, quero fazer uma representação na vida da humanidade perdida, sem Deus e sem um Salvador (Jesus Cristo).
Usando como exemplo o folheto "Segredos do Coração", farei as aplicações em suas cores:

1º A cor Preta:
Representa a frustração da humanidade.

A humanidade errou e tem errado o alvo! O homem pecou, e assim se afastou do Criador. E quanto mais distante dele estiver, mais frustrado se encontrará.

O homem não pode limpar seu coração por seus próprios esforços, como boas obras e religiosidade.

Texto para meditação: "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus... O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 3.23 e 6.23.

Representa o Amor de Deus.

Existe um Deus de amor, que enviou seu Filho para salvar a humanidade.

A humanidade não pode chegar ao céu por seus próprios méritos. Somente o sangue de Jesus pode limpar nossos pecados quando o recebemos como Salvador da alma.

Texto para meditação: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não morra, mas tenha a vida eterna." João 3.16.

3º A cor Branca:
Representa a pureza após receber Jesus como Salvador.

Quem recebeu Jesus como Salvador, fala da pureza interior que Deus concede à pessoa que foi perdoada e lavada pelo sangue remidor de Jesus.

Somente quando uma pessoa recebe Jesus como Salvador, ela é reconciliada com Deus, recebendo assim um coração transformado e vida para servir ao Senhor com alegria.

Texto para meditação: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus... Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação." Mateus 5.8 e Salmos 24.4,5.

4º A cor Laranja:
Essa cor representa uma vida em repleta de Paz.

Deus deseja te conceder verdadeira paz nesta vida e o direito de morar com Ele nas ruas de ouro da cidade celestial.

Seja qual for sua situação, DEUS AMA VOCÊ!!!

Testo para meditação: "A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus... A nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20 e 4.7
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27

5º A cor Verde:
Representa a vida cheia de Esperança.

Deus quer encher o seu coração com alegria, paz e esperança duradouras, através de um relacionamento vivo e pessoal com Ele.

Deixe Jesus renovar sua esperança hoje mesmo!

Texto para meditação: "Ora, a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado... E o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio." Romanos 5.5 e Gálatas 5.22.

6º A cor Azul:
Representa o convite de Deus para você!

Hoje seu relacionamento com Deus pode ser mudado, se você, arrependido, clamar a Jesus por perdão, e convidá-lo para vir morar em seu coração, aceitando-o como seu Salvador pessoal.

Só em Jesus você encontrará o verdadeiro sentido da vida e experimentará a verdadeira paz!

Texto para meditação: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28.
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria o homem em troca de sua alma?" Marcos 8.36 e 37.

Depois das palavras acima, lembrei-me de um cântico:

Paz Real

"Se estais sozinho no mundo,
sem ter paz num vazio profundo,
eu quero te mostrar a paz que um dia eu encontrei.

Se estais em nenhum caminho,
sem ter paz caminhando sozinho
eu quero te mostrar a paz que eu tenho dentro de mim.

Sim, Paz Real pude encontrar,
e sozinho não vou estar,
hoje eu quero falar.

Sim, é Jesus a Paz procurada,
e por muitos até sonhada,
você pode encontrar."
 Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário 

Comentários

Postagens mais visitadas