O QUE ELE PODE FAZER POR MIM.


Salmos 38.20 Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação.”

A palavra “auxílio” aparece 17 vezes no livro de Salmos. Como é impressionante como os salmistas eram esperançosos em um auxílio divino!
Entre pedidos e reconhecimentos encontrei o texto em questão e o mesmo me fez pensar em pelo menos algumas coisas que o Senhor Deus faz por mim e por você.

1.       Ele me ama. João 3.16a“Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”
O amor (“agapao”) de Deus por mim é incondicional. O amor ágape é mais do que imaginamos. Quando João escreveu sobre o amor de Deus, usou o termo mais profundo do amor, levando em conta que mesmo nós sendo pecadores, Ele não se importou de se encarnar na forma humana (Jesus) para morrer por mim, mesmo sem eu merecer.

2.       Vida me dá. João 10.10beu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
Quando Jesus veio ao mundo, veio com um propósito certo; o de comprar o que tinha se perdido dele. A humanidade se perdeu e tornou-se culpada e condenada por causa da desobediência e um homem, porém a devesa e absolvição veio através de um homem também e o nome dele é Jesus, que nos comprou por um alto preço, o preço de sangue.

3.       Ele perdoa e esquece. Miq.7.19be tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”
Quando o profeta Miquéias escreveu o texto, escreveu inspirado pelo Espírito Santo da Deus, o qual confirma a Davi que perdoa as nossas iniqüidades e lança no mais profundo do mar, não lançando em nossos rostos as nossas falhas. Pessoas ensinam que Deus é um deus rancoroso, que dá e tira a salvação por causa de nós. Meu Deus é amoroso, perdoa o pecado e como foi com Davi, Ele é para comigo. Sou miserável pecador, como Paulo confessou, porém as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã!

4.       Um lar eterno, Cristo vai dar. Rom.6.23Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Que coisa maravilhosa será andar em ruas de ouro, em casas com paredes de pedras preciosas e ninguém querer roubar o outro, pois lá não há pecado! Cristo foi nos preparar um lar eterno, foi nos preparar um lugar especial para que com Ele moremos eternamente.
Será lindo o dia em que nos encontraremos com Cristo nos ares. Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!
 
Conclusão: Vinde a mim vós todos, que estais cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei. MT.11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Além de Deus me amar incondicionalmente, me dar a Vida Eterna perdoando os meus pecados, ele está preparando um lar lindo lá no céu! Além de tudo isso, Ele me dá um consolo e me diz que se eu estou oprimido pelo pecado, cansado de minha vida medíocre, de tudo o que é passageiro, Ele me garante alívio, paz e descanso.

Que eu entenda os passos que devo tomar para uma comunhão com o Senhor:
1º - Deus me ama incondicionalmente;
2º - Ele me dá Vida Eterna através do sacrifício na cruz;
3º - Ele perdoa todo o pecado, me purificando a cada dia; é só pedir perdão.
4º - Vou morar no lar que Cristo está preparando pra mim lá no céu.
5º - Sempre que me sentir oprimido e cansado posso procurar descanso no Senhor Jesus.

Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

  1. Grande estafeta!!
    Como vai?
    Você me fez lembrar de minha mocidade cantando Grupo Logos... música de primeira...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus está tudo bem!

    Gosto muito das músicas de primeira...

    Obrigado pelo prestígio e a honra de ser um leitor e seguidor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse estudo,vai me ajudar muito com uma peça que vou escrever.Deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amada! Fique a vontade e que Deus seja glorificado em tudo!

    Um forte amplexo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas