E AI, VOCÊ É "PENTECOSTAL"? PARTE 1

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17.11

O Pentecostalismo é algo "tipo febre", está presente em vários ramos do meio "evangélico", e o mais preocupante é que tem contaminado as Igrejas sérias, Igrejas que hora defenderam as doutrinas bíblicas em sua veracidade.
Esta é uma série de estudos que nos mostrará o que é pentecostalismo bíblico, que não tem nada a ver com essa "bagunça" causada em nome de Jesus.
São "profecias", "curas", "dons" que afrontam as verdadeiras Doutrinas.

Segue alguns nomes que o pentecostalismo leva:
  • "Avivamento Bíblico";
  • "Igreja Apostólica";
  • "Igreja Universal do Reino de Deus" IURD;
  • "Congregação Cristã do Brasil";
  • "Igreja Crescendo em graça";
  • "Igreja Internacional da Graça";
  • "Igreja Assembléia de Deus";
  • "Igreja Mundial do Poder de Deus";
  • "Igreja Sara Nossa Terra";
  • Entre outras.
Segue um pequeno vídeo que mostra o quanto as pessoas brincam de ser de Deus. Num mundo globalizado em que vivemos até o "irmão Orkut" revela as coisas...

Muitos verdadeiros cristãos estão ligados ao movimento e ensinamento pentecostal. São ensinamentos que se baseiam que os mesmos poder dado a Igreja primitiva são dados a Igreja contermporânea, que tudo o que aconteceu na época dos Apóstolos se repete nos nossos dias. Exemplos: Falar em "Línguas Estranhas", "profecias extra bíblicas", curas de enfermos, entre outros.

A grande maioria dos ensinamentos deste movimento não é baseado nas Escrituras Sagradas; a grande maioria é em experiências pessoas.

Quero deixar alguns pontos com  textos bíblicos para uma leitura que vai desvendar e desmascarar muitos ensinamentos:

1. A Bíblia não ensina que é necessário esperar pelo "batismo do Espírito Santo."

Primeiro devemos saber o que significa a palavra "pentecostes": Pentecostes quer dizer CINQUENTA.

A festa de Pentecostes era celebrada 50 dias depois da festa das primíssias ("Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor." Lev.23:16) que era a tipificação de Jesus Cristo ("Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda." 1 Cor.15.23).

Quando uma pessoa tem um encontro pessoal com Jesus Cristo, o recebe como seu único e suficiente Salvador, ela recebe o Espítiro Santo! Quando a pessoa é liberta do pecado, o Espírito Santo passa a habitar em seu coração. O indivíduo não pode ser um cristão salvo sem que o Espírito Santo esteja em seu coração, em sua vida ("Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Rom.8.9).

Leia também:

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rom.5.5

 "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." Efé.1.13

Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário.
continua...

Comentários

Postagens mais visitadas