ALEGRIA!!!


"BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem."
Salmos 128.1-2

Ao ler este trecho da Palavra de Deus, vem em minha mente várias coisas... Vejo uma promessa de Deus para os tementes a Ele e que andam em Seus caminhos; mas o que mais me chamou a atenção foi a palavra "bem-aventurado".
Lembro-me também da alegria infantil, pois é pura e ingênua; assim Jesus quer que sejamos.
Bem-aventurado, em outras palavras é alegria para aquele que teme ao Senhor e anda em Seus caminhos. Isso me faz pensar em alguns pontos sobre o tema "alegria" na vida do crente e salvo em Jesus Cristo:
1. Alegria pela salvação. (João 3.17)
Jesus não veio ao mundo para me julgar, mas sim para me dar a salvação e essa dádiva é a melhor de todas, pois não sou merecedor dela, mas pela graça é que Deus me deu o privilégio de viver eternamente com Ele!!!
2. Alegria mesmo em meio as tribulações. (Atos 16.25)
Paulo e Silas estavam encarcerados por motivos da pregação do Evangelho e mesmo assim mostraram alegria em louvar a Deus quase a meia noite para que todos ouvissem.
3. Alegria pelo retorno certo e iminente de Cristo. (I Tes.5.1-11; II Tim.3.1-5;II Ped.3.3-9)
Com as leituras proféticas do retorno de Cristo, fico a cada dia mais alegre, pois todos os sinais e acontecimentos mostram que este dia está cada vez mais iminente. Muitos ficam com medo pelo calendário da profecia estar se cumprindo, mas o crente legítimo deve é ficar alegre e preparado para o encontro mais esperado da história!
4. Alegria pela certeza da vida eterna. (João 10.28; I João 5.13)
Aquele que um dia entregou a sua vida a Jesus, aceitando o sacrifício que Ele fez por toda a humanidade lá na cruz, tem a vida eterna! Fico abismado com a idéia de Armínio que deixou um ensinamento anti bíblico, um ensinamento que o crente pode perder a salvação. Poderia escrever muitos e muitos textos que reprovam este fato. O crente deve ser alegre sim, pois tem a vida eterna e recebe o Espírito Santo no ato de sua conversão.
Diante de tais alegrias só posso dizer: "MARANATA", hora vem Senhor Jesus!
Ps. Se você quer saber mais sobre a vida eterna clique no link:
Que Deus Abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

  1. muito bom seu blogger ,mas galera vaja tbm o blogger do mr.limma é muito bom mesmo ele é irado fala de tudo um pouco valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado irmãos amigos!

    Que toda a honra seja dada a Jesus!!!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas