quarta-feira, 3 de março de 2010

"DESCANSO NO COLO"


"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asasencontras refúgio"
(Salmos 91:4).

Um adolescente engenhoso, cansado de ler para sua pequenairmã dormir, decidiu gravar várias de suas históriasfavoritas em fita. Então ele lhe disse:
"Agora você podeouvir suas histórias preferidas a qualquer hora que desejar.
Isso não é maravilhoso?" Ela olhou para o gravador poralguns instantes e respondeu: "Não, não tem um colo".
Todos nós precisamos de um colo. Todos nós precisamos de umaconchego. Todos nós desejamos saber que somos amados.
Como temos nos sentido neste mundo em que vivemos? Muitasvezes a nossa resposta é: sós -- mesmo rodeados de pessoas.
Precisamos de carinho, de um ombro para chorar nos momentosde aflição, de um rosto sorridente ao nosso lado, quando queremos compartilhar as grandes conquistas, de uma mão parasegurar quando o caminho a seguir parece íngreme e perigoso.
Todos nós necessitamos de uma pessoa em quem possamosconfiar. Alguém que jamais nos deixará abandonados. Um amigoque estará ao nosso lado em qualquer situação. Que sempreterá uma palavra de consolo e estímulo. Um amigo verdadeiroque, nas horas mais difíceis, nos tomará no colo e nos dirá:
"Eu sempre estarei aqui... nunca lhe virarei as costas".
A menina de nossa ilustração buscava, todas as noites, não apenas uma história que a fizesse dormir, mas um colo ondese sentiria abrigada, um carinho para deixá-la tranquila, um beijo de boa noite. A história era apenas uma desculpa deseu verdadeiro motivo...
E não acontece o mesmo conosco? Queremos uma mão parasegurar, um ombro para recostar a cabeça, um colo para nosaconchegar... queremos, na realidade, estar junto a Jesus,nosso Amigo, nosso companheiro de todas as horas, nosso Salvador, a fonte de nossas bênçãos.
Quando nos acolhemos nos braços de nosso Senhor, a noite é erena, o sono é agradável, o descanso é real. Acordamos envoltos em paz, com as forças renovadas, com a féfortalecida.
É muito bom saber tudo a respeito de Cristo, mas, o melhor époder repousar em Seu colo.
TRANSCRITO; de Pr. Roberto Barbosa
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Nenhum comentário:

Postar um comentário