RECEBENDO UM MILAGRE!

“Ao saírem de Jericó, uma grande multidão seguia a Jesus”
Mateus 20:29 (NVI)
Estamos vivendo num tempo onde muitos “evangélicos” tratam Jesus como um “Gênio da Lâmpada Mágica”. É “eu determino” pra cá, “eu ordeno pra lá” e por ai a fora... Como será que Jesus está se sentindo? A Bíblia nos diz que nos finais dos tempos muitos sinais e prodígios acontecerão.
“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;”
2 Tes. 2:7-11 (C.R.Fiel)

Como saber se estou buscando as bênçãos no lugar certo?
Como buscar?
Como receber?
E como agradecer?

Como receber de verdade as bênçãos de Jesus?

Muito bem, no texto lido em Mateus 20:29, nota-se que uma multidão seguia a Jesus. Como gosto sempre de analisar, observe que em varas ocasiões uma multidão seguia a Jesus, mas poucos recebiam o que precisavam; a motivação errada era o que distanciava a bênção do “pedinte”. Seguidores, Jesus sempre teve aos montes, mas discípulos são poucos, discípulos fazem o que aprendem do seu Senhor; o seguidor, apenas segue e vê as coisas acontecerem.

NÃO PODEMOS ESQUECER DO MAIOR MILAGRE QUE JESUS PODE FAZER OU JÁ FEZ EM SUA VIDA! A SALVAÇÃO DE SUA ALMA.

Como receber de verdade as bênçãos de Jesus?

Como saber se estou buscando as bênçãos no lugar certo?

1. Conhecendo a Jesus.
Você conhece uma nota falsa de 10 reais? Como conhece? Com certeza, porque conhece a verdadeira. Assim é para discernir se estou buscando os verdadeiros milagres de Jesus ou se é da mentira...
Os cegos de Jericó certamente conheciam a Jesus, pois já haviam falar em seu nome e quando souberam que ele estava a passar, puseram-se a gritar!

“Dois cegos estavam sentados à beira do caminho e, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!” v.30 (NVI)
Eles conheceram porque ouviram!
Até aí, nenhuma novidade...

Como receber de verdade as bênçãos de Jesus?

Como buscar a bênção?

2. Clamando a Jesus.
Como você encara, quando as pessoas querem impedir que recebas a bênção? Uma multidão de pessoas quer calar a sua voz, afim de que não possam clamar ao Senhor. Aconteceu isso com os cegos. Certamente a discriminação tomou conta da situação e aqueles “seguidores” de Cristo se puseram a calar os cegos. Em nossa vida há e sempre haverá essas pessoas da multidão de seguidores que vão querer impedir você de receber a sua bênção. Os cegos, mesmo em meio a multidão, não desistiram de clamar e clamavam cada vez mais forte gritando e implorando por receber a cura.

“A multidão os repreendeu para que ficassem quietos, mas eles gritavam ainda mais: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!” v.31 (NVI)
Como receber de verdade as bênçãos de Jesus?

Como receber a bênção?

3. Tendo fé em Jesus.
Jesus moveu-se de intima compaixão ao ver aqueles homens clamando e independentemente da multidão que falavam para eles calarem a voz, Jesus ouviu a voz. Imagino que como a multidão era grande, dificilmente aqueles homens seriam ouvidos, pois estavam “sentados a beira do caminho”; mas Jesus ouve o clamor daquele que o conhece, daquele que clama e que tem fé!
“Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: ‘O que queres que eu vos faça?’ Responderam eles: ‘Senhor, queremos que se abram os nossos olhos” v.32,33 (NVI)
Você conhece o verdadeiro Cristo? Está clamando com fé? Ele está ouvindo sua voz hoje! Seu milagre acontecerá!!! Faça como os cegos de Jericó. Eles acreditaram que Jesus podia atender o pedido deles e assim o fizeram a Ele, recebendo a cura.

Como receber de verdade as bênçãos de Jesus?

E como agradecer?


4. Seguindo a Jesus.
Raramente acontece daquele que é abençoado fazer o que aqueles cegos fizeram: “o seguiram”. É uma forma de gratidão a fidelidade àquele que é o galardoador de sua bênção! Jesus além de te abençoar dia a dia, ele te deus a cura das curas, ele abriu os nossos olhos da escuridão que nos cega: o pecado! Lá na cruz, Ele pagou um alto preço por mim e por ti! E o que fazemos nós?
Os cegos entenderam que só puderam enxergar por causa do milagre de Jesus em suas vidas e naturalmente o “seguiram”.
“Jesus teve compaixão deles e tocou nos olhos deles. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.” v.34 (NVI)
Seguir a Jesus não é um fardo, seguir a Jesus é compartilhar da alegria que Ele nos proporciona através de seus milagres em nossas vidas! Alguém que recebe de verdade as bênçãos de Jesus, verdadeiramente torna-se um discípulo e não é apenas um seguidor e vê os milagres na vida dos outros!

Conclusão:

Lembre-se que Deus nos alerta contra os falsos milagres e que devemos discernir de onde o “nosso milagre” vêm!
Seja um conhecedor de Cristo e faça com que outras pessoas conheça o milagre maior que aconteceu em sua vida, a SALVAÇÃO!!!
Se precisar de um milagre em sua vida, clame ao Senhor com alta voz, creia, tenha fé e Ele ouvirá o seu clamor!!! Não tema, pois Cristo está contigo e na hora certa o milagre vai acontecer; não cesses de clamar!
Mas lembre de como devemos proceder após os milagres e bênçãos. Siga-O para onde quer que fores e espalhe a alegria em sua vida!!!
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas