CARNAVAL E A IGREJA.


Pois é... mais um ano e o Carnaval chegou... Muitas pessoas no meio do povão, ou mesmo em casa descansando, outras trabalhando e por que não dizer dos retiros a acampamentos?

Quero deixar claro que não estou criticando os Acampamentos e Retiros, só quero fazer algo que é de meu costume: Reflexão sobre nossas vidas.

Qual o lugar da Igreja no Carnaval?



CARNAVAL É SINÔNIMODE "LIBEROU GERAL"!
Frases como "Libere geral", ou "Beije muita boca", ou "Ninguém é de ninguém" ou, por que não dizer, "Façam sexo a vontade!", são claramente faladas nessa época; em programas de TV, em faixas pela cidade e em diversos meios de comunicação, a ordem é "Pequem a vontade!"
Muito bem, vamos ao significado do carnaval?

O Dicionário da Língua Portuguesa nos diz que: "Carnaval, Os três dias de folia que precedem a Quarta Feira de Cinzas; entrudo."
Muito bem, se este é o significado do Carnaval (entrudo), não teria muita coisa a se falar; mas o carnaval vai além disso! Carnaval em sua significação é mais abrangente. Carnaval quer dizer "Festa da Carne", onde todas as vontades podem ser feitas, ou seja, toda a concupisciência (desejo exagerado de prazeres) é difundido. Até o governo e prefeituras apoiam suas práticas! São faixas com os dizeres: "Tenha atitude, brinque o carnaval somente com camizinha" e em letras menores - "Os postos de saúde vão colocar a disposição do folião camizinhas gratuítas" - ou seja, a libertinagem financiada pelo governo.


http://www.palmital.sp.gov.br/imprimir_not.php?codigo=339

É O PAÍS TRANSFORMADO EM UMA SODOMA E GOMORRA!

Quero dizer que essa "Festa da Carne" já vem de longe. O rei Belsazar resolveu um belo dia promover um carnaval em seu palácio, e ainda por cima se atreveram a misturar - em sua festinha - os utensílios sagrados do Templo de Jerusalém, trazidos pelo seu antecessor, Nabucodonozor. Deus não se agradou disso e pesou a mão sobre Belsazar, naquela mesma noite carnavalesca (leia Daniel Cap. 5).

Esse período de carnaval, embora oculto das câmeras da mídia, é o tempo onde se batem todos os recordes, de tudo o que é ruim: "doenças sexualmente transmissíveis", "aumento de homicídios", "aumento de consumo de alcool e drogas lícitas e inlícitas", entre outras.

Nossas Igrejas têm por tradição se retirar para um período de consagração e comunhão, isto é bom, entretanto, esses retiros devem proporcionar uma chama ardente de transformação deste espírito carnavalesco.

Pense juntamente comigo:
Nos dias "normais", patrão é patrão e nem sempre se mistura com os empregados; os ricos não se misturam com os pobres; e por que não falar do racismo escondido nos corações de muitos, onde "brancos" não se misturam com "negros" e por aí a fora.

Satanas em sua astúcia tenta pelo menos em 5 dias do ano fazer uma "igreja" em seu reinado (reinado das trevas). Todos se tornam "um só corpo", onde não há rico nem pobre, branco, amarelo, pardo, negro ou mulato, chefe nem empregado, onde todos são iguáis e fazem as mesmas coisas... todos são vistos com os mesmos olhos, onde há também a inversão de velores no que tanje a desvalorização da "mulata" que durante os outros dias do ano é maltratada e discriminada e nos dias do carnaval torna-se rainha.
Satanás tenta imitar Deus até nisso!

MAS TUDO ACABA NA QUARTA FEIRA!

Onde todos são um só corpo? Onde todos são iguais sem acepção? Ninguém é melhor que ninguem aos olhos de Deus? Não há superioridade nem de pastores e nem de ricos?

ESSE LUGAR É A IGREJA DE DEUS!

Deus não ama o pecado, mas ama o pecador! A Igreja deve anunciar as verdades para os sedentos da verdadeira alegria!
Sabemos que a alegria deste mundo é passageira e enganoza! Devemos ser imitadores de Cristo, e usarnos toda a criatividade, capacidade dada por Deus, para promoverms o Seu Reino no coração destes foliões.
Você pode estar lendo este post depois de um lindo e abençoado Acampamento, quero incorajá-lo a não deixar seus sentimentos de mudanças lá no sítio, chácara ou qualquer que seja o local que aconteceu o Acampamento, mas use toda a força e alimwento espiritual que veio sobre sua vida e fale do amor de Deus para com os pecadores!

Leia mais no post do ano passado no link:

Que Deus nos abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas