AGINDO COMO VERDADEIRO SERVO.

"Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal;"
Marcos 10:43

Introdução: A sociedade contemporânea dita várias regras; diz o que o homem deve ou não fazer, diz que a traição é coisa que acontece e deve continuar acontecendo, as drogas na mídia, o relativismo onde tudo não é certo nem errado e várias outras coisas. Quando Cristo disse sobre a superioridade, certamente quis dizer que não adianta eu querer ser maior, ou ser alguém de destaque na sociedade, sem ter humildade. Para alguém servir a outro é necessário humildade!
Quero aqui abordar um assunto muito importante, pois muitas pessoas se dizem “servos de Deus”. Será que todos que dizem ser servos de Deus são mesmo?
Vamos pensar: Quem realmente é verdadeiro servo? Servimos a Deus ao servir os outros. Como posso saber se tenho coração de servo?

1. O verdadeiro servo está à disposição para servir. (2 Tm.2:4)
a.)Quando Jesus me alistou para a caminhada com Ele, é certo que vou querer agradar ao meu Senhor. Ele me diz para servir aos outros. Ele mesmo me deu o exemplo de serviço, pois Ele mesmo disse: “o Filho do Homem veio para servir e não para ser servido.”
Jesus é o maior exemplo e devo me espelhar nele e estar sempre a disposição para servir tanto meus irmãos quanto ao meu Senhor!

b.)Devo lembrar também que eu não sou nada. (Gl.6:3) e que não sou mais importante que ninguém, tendo em vista que fui concebido no pecado. Não entendo algumas letras de “musicas” do tipo: “Quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém...”; “restitui, eu quero de volta o que é meu...”
Eu não sou ninguém, sou alguém insignificante. O que tem valor é o que habita em mim, o Espírito Santo!

2. O verdadeiro servo presta atenção às necessidades. (Gl.6:10)
a.)Minha vida é passageira e a Palavra de Deus me diz que devo sempre fazer o bem! Fazendo o bem, logicamente que a tendência é receber o bem também. “Quem planta colhe!” No salmo 37:3-5 diz muito sobre isso. Quer ser verdadeiramente abençoado? Preste atenção às necessidades e seja um crente servidor!

b.)Não devo deixar para amanhã o que posso fazer hoje! A fome não espera para amanhã; o frio não espera para amanhã; a enfermidade não espera para amanhã; a necessidade de oração e súplica não espera para amanhã. Deus diz em Sua Palavra que não devo deixar para amanhã (Prov.3:28).

3. O verdadeiro servo faz o melhor que pode com o que tem à mão.
a.)Quando espero ter as condições para fazer algo, certamente acabo não fazendo nada! O sábio Salomão no livro de Eclesiastes deixa esse conselho para mim e não devo deixar passar desapercebido. (Ecl.11:4)
Imagine se eu for esperar ter vontade de acordar cedo para ir ajudar um irmão; coitado dele!

b)Quando uso o que tenho nas mãos, improvisando ou não, Deus se alegra e nos auxilia a completar o trabalho, visando o Seu engrandecimento!

4. O verdadeiro servo faz qualquer tarefa com igual dedicação. (João 13:13-17)
a.)Se eu quero felicidade, devo praticar as ordens de Jesus. Você sabe o que representa o lavar os pés, na Bíblia? Representa humildade. Só quem era humilde e queria se humilhar fazia isso, mostrando que é menor do que o que estás tendo o pé lavado. Houve uma mulher que foi lavar os pés de Jesus e ainda secar com o cabelo. Isso é mostrar-se humilde e Cristo me ensina que devo fazer igual!

b.) Não posso esquecer também que uma aplicação ao meu serviço é: Se eu sirvo honestamente no pouco, certamente Deus vai me colocar no muito! (Lucas 16:10) Estou pronto para ser o maior? É nas mínimas coisas que sei se sou ou não sou.

Conclusão: Não é simples, como vemos, ser um servo de Deus. Ser servo significa desistir do direito de controlar a sua agenda e permitir que Deus a interrompa sempre que precisar. Deus nos chamou para sermos servos, alegres e sempre regozijastes, pois a nossa esperança está na glória futura, onde reinaremos com Cristo! Quer supremacia maior que essa? Reinar e governar o mundo com Cristo? Entregue sua vida a Jesus e venha comigo e reinaremos juntos, em nome de Jesus!
Que Deus abençoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas