VOCÊ PRECISA SABER DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE.

A maior questão da vida.

Você já parou pra pensar sobre o sentido da vida?

Se o seu desejo é ganhar muito dinheiro pra ter tudo e viver tranqüilo...
Será que o acúmulo de bens materiais pode preencher o vazio espiritual que todo ser humano sente?

Se você é do tipo que está somente de passagem nesta vida e pensa em aproveita-la só se divertindo, será que a sua existência tem algum valor verdadeiro? Você acredita que, vivendo assim, um dia poderá ser realmente importante pra alguém?
Se o seu maior sonho é casar e ter uma família feliz, será que os seus princípios de vida são bons o suficiente pra formar um lar que resista diante da maldade do mundo?

Se você já percebeu que a riqueza é passageira, já descobriu que a alegria acaba com o fim da festa, e até se decepcionou com as pessoas, será que a vida é só isso? Nascer, viver lutando e sofrendo, e no fim simplesmente morrer?

Você precisa saber de uma coisa muito importante:

Deus, o nosso criador, é o único que pode nos dizer pra que foi que ele nos fez. Somente ele tem a resposta certa sobre o verdadeiro sentido da nossa vida.

A Bíblia, que é a palavra de Deus revelada ao homem, nos diz que fomos criados com o propósito de sermos companheiros de Deus.
Por isso o ser humano foi formado á semelhança de Deus, dotado da capacidade de raciocinar, de sentir e expressar emoções e de agir voluntariamente. Essas características é que possibilitam ao homem estabelecer uma relação pessoal com seu criador.
“Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou.” Gênesis 1.27

Só que aconteceu um grande problema; um dia o homem resolveu viver longe do Senhor. Influenciado por uma idéia diabólica, o coração humano se encheu de uma vaidade egoísta, o desejo de reinar sobre a sua própria existência, rejeitando, assim, o senhorio divino sobre a sua vida. Essa rebeldia contra o criador é o pecado que desgraçou a raça humana.
“Portanto,assim como por um só homem entrou o pecado no mundo,e pelo pecado,a morte,assim também a morte passou a todos os homens,porque todos pecaram.” Romanos 5.12

O pecado separou o homem de Deus e fez com que ele perdesse a razão de existir.
Como o homem foi criado pra ser companheiro de Deus, ao ser separado do criador sua vida perdeu completamente o propósito de ser. É como, por exemplo, se um carro (que foi desenvolvido pra se locomover) fosse comprado por alguém somente pra enfeitar o jardim de sua casa. O pobre automóvel não teria razão de ser, pois todo o seu mecanismo de locomoção se tornaria inútil. É justamente por isso que o ser humano sente um vazio interior, pois tudo o que ele é perde o sentido se não for usado pra estabelecer sua relação com Deus!
“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Romanos 3.23

A perda da razão de ser fez com que o homem ficasse condenado á morte espiritual.
O ser humano deixou de viver quando perdeu o propósito de existir. Mesmo que o seu corpo físico tenha saúde e vigor, seu espírito, contudo, está morto. É por isso que todos sentem um vazio espiritual inexplicável, com uma sensação horrível de que nada no mundo poderá mudar essa situação.
“Porque o salário do pecado é a morte...” Romanos 6.23

Se você sabe que isso é verdade e está acontecendo com você, Calma! Não se desespere! Apesar da amargura, da depressão, e de toda espécie de sofrimento que o pecado tem lhe causado, Deus tem a solução pro seu problema!
“Porque o salário do pecado é a morte,mas o do gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus,nosso senhor.” Romanos 6.23

Se você quer saber qual é a solução de Deus pra libertar sua vida do pecado, antes de mais nada, deixe de ser rebelde e de tentar fazer tudo sozinho. Ninguém jamais conseguiu vencer as cadeias do pecado com suas próprias forças. Nem as melhores obras de caridade, nem as mais belas filosofias humanas, nada, enfim, é suficientemente capaz de redimir o pecado de sua culpa.
“Porque pela graça sois salvo,mediante a fé;e isto não vem de vós,é dom de Deus;não de obras,para que ninguém se glorie.” Efésios 2.8,9

Deus ama tanto a sua criatura que ele mesmo providenciou um jeito de salva-la da condenação imposta pelo pecado.
Como o homem pecou contra Deus, somente quando ele retorna pra Deus, arrependido, pedindo perdão por sua falta, é que ele pode encontrar a libertação da morte espiritual. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, ele representou o reconhecimento do erro humano e o arrependimento perante Deus na cruz de Cristo o homem reconhece que é um pecador culpado e que merece a morte espiritual e, por causa disso, é perdoado e reconciliado com o seu criador.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo o que nele crê não pareça,mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Viu que coisa fantástica?! Ninguém precisa ficar oprimido debaixo do peso da condenação do pecado. É possível vivermos uma vida plena de sentido, repleta da mais sublime felicidade e paz interior. Basta entregar-se ao Senhor Jesus e deixar que ele, através do seu sacrifício na cruz por nós, conduza sua vida á comunhão com Deus.

Como você pode fazer isso?

Basta tomar uma decisão agora, neste exato momento, de render-se a Cristo, arrependendo-se do pecado e começando, a partir de já, uma nova vida ao lado de Deus. Para isso, abra o coração e faça uma oração pedindo que o Senhor perdoe seus pecados e o aceite como filho. Peça-lhe também que o ajude a abandonar a carreira do erro e abraçar firmemente a fé em Cristo Jesus como seu único Senhor e Salvador.
Que Deus abencoe!
Ricardo Hilário

Comentários

Postagens mais visitadas