UM TESTEMUNHO BREVE...

"Que eu seja barro nas mãos do Senhor"

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
Romanos 1:16


Deus tem sido bom!
Uma experiência nova tem acontecido em minha vida... Deus tem dado graça e com seu amor infinito tem me colocado a cada ano que passa, um desafio maior que do ano anterior.

Em 2003, fui tocado pelo Espírito Santo à assumir pela primeira vez a liderança de uma mocidade. Na ocasião era a mocidade da Igreja Batista Bíblica em Vila Rosa - S.B.do Campo - SP.
Foi uma grande satisfação e a cada dia eu era mais e mais tocado em estudar e aprender as doutrinas bíblicas e podendo assim abençoar vidas.
Em 2004, continuei à frente da mocidade em Vila Rosa, porém o desejo de engressar no seminário era muito grande. Pessoas, cujo nome não citarei por motivos éticos, me desencorajaram e quase me desentimulou a procurar como engressar no seminário.
Em 2005, tive o apoio do então pastor da Igreja Batista Bíblica em Valparaíso (Pr. Paulo César), de entrar no seminário e neste ano trabalhei como vice-presidente da mocidade local, apoiando o então presidente Cláudio. Neste ano, montamos um grupo de jovens que ensaiava e louvava o Senhor com uma vontade tão grande que era algo expetacular.
Em 2006, por motivos particulares e pela direção do Senhor, fui para o Templo Batista em Vila das Mercês. Onde tive a mesma função de Valparaíso, mas no apoio ao presidente Marcos Barrense.
Em 2007, Deus me colocou à frente dos jovens da mocidade da Vila das Mercês e foi uma grande bênção também! Muitas programações diferentess sendo realizadas, juntamente com o departamento de adolescentes no apoio do irmão José Ribeiro (com Cristo) e até foi realizado o nosso primeiro e duro desafio, o retiro de Jovens, onde foi uma bênção muito grande também! Deus usou para a glória dele o nosso irmão Joel Barbosa e esposa Cidinha, onde usaram a Palavra de Deus, baseados no tema: "Como está a minha vida?", os quais nos abençoaram muito...
Neste ano, foi o ano do término do curso de Licenciatura em Teologia, no IBM (Instituto Batista Missionário), onde Deus me sustentou até o fim!
Em 2008, em continuidade ao trabalho do ano anterior, estive à frente da mocidade, mas sempre visitando o trabalho em Guaianases. Foi um ano de muitas alegria, mas também aconteceu algo que nos entristeceu muito. No feriado de carnaval, eu estava no acampamento com os jovens e irmão da Igreja Batista Bíblica em Pedro de Toledo - SP, quando veio a notícia que iria abalar a vida da mocidade. O então eleito vice-presidente, irmão José Ribeiro, havia partido para a glória e nos deixado com tristeza da separação, mas com a alegria de que um dia iremos nos encontrar na glória com o Senhor Jesus Cristo. Enfim, os meses passaram, aconteceu a minha formatura, programações vieram e mais um Retiro de jovens, onde o irmão Joel mais uma vez, usado por Deus, nos abençoou com a Palavra de Deus baseado no tema: "Caixa de Ferramentas de Deus".
Louvo a Deus pela vida de todos os irmãos que nos apoiaram, especialmente aqueles que ficaram na responsabilidade de "cuidar" do povo... irmão Beto e irmão Moisés.
Aí chegou 2009. Ano no qual Deus tem me encorajado a trabalhar mais para a Honra e Glória do nome do Seu Filho Jesus. Fui abençoado com a primeira programação dos jovens da Vila das Mercês, na presidencia da irmã Carine, onde fui abençoado com uma homenagem emocionante! Obrigado jovens, eu os amo!!!
Enfim, Deus me colocou nas mãos o trabalho de apoiar a congregação do Templo Batista da Vila das Mercês em Guaianases, a Primeira Igreja Batista Bíblica em Jd. Perola II, onde Deus tem feito maravilhas.
No primeiro domingo do ano, estivemos (eu e o apoio da irmã Lais Helena, na liderança dos estudos com as crianças) reativando a Escola Bíblica Dominical às 9h e foi uma aula muito boa. No domingo à noite foi uma bênção também!
No segundo domingo (11/01) retomamos o curso Bíblico, com as doutrinas básicas da Palavra de Deus e a aula foi muito boa! Os alunos participaram numa interação bacana entre alunos e professor e muitas dúvidas foram tiradas e também o desejo de assistir a próxima aula foi expetacular! (próxima aula: "Como posso ter certeza da salvação?").
Na tarde estivemos visitando alguns irmãos, os quais receberam-me de braços abertos! Uma bênção de Deus!
No culto à noite, a bênção foi maior. Para a gória de Deus, estivemos reunidos louvando a Deus e os irmãos foram encorajados a servir a Deus e dedicar suas vidas mais a Ele, formando um grande "cordão" de irmãos orando de joelhos na plataforma. E o que nos trouxe mais alegria foi a entrega do Sr. Geraldo, a entrega de sua vida ao Salvador Jesus, confessando e afirmando que quer ir para o céu e que o caminho é Jesus.
Todas as coisas aconteceram na orientação e poder de Deus! Agradeço a Ele por ter me usado para abençoar pessoas e peço a Ele, sempre humildade e que eu possa sempre reconhecer que a glória é Dele e que tudo o que acontece, é Ele quem faz! Não sou eu, mas Deus faz por mim!

Um versículo da Palavra de Deus me acompanha agora: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30.

TODA A GLÓRIA E HONRA SEJA DADA A JESUS!

Peço aos irmãos que orem por mim, pois nos planos de Deus, fiquei desempregado esta semana e espero logo poder dar honra a Ele por ter me dado um novo emprego.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

RICARDO HILÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas